segunda-feira, 5 de abril de 2010

Filme do find - O Livro de Eli

Meu final de semana + feriado foi tudo o que eu precisava: tive minha cota ideal de descanso e diversão.
Não, os ovos de chocolate super calóricos e vilões da minha meta de me livrar dos ultimos 5 kilos (oi! vou sumir!)não chegaram nem perto da minha casa.
O legal mesmo foi me permitir alternar entre cochilos profundos e reparadores e epsodios de Greys Anatomy, na sexta preguiçosa, nublada e silenciosa. Tudo perfeitinho.
Mas no sábado resolvi colocar a cara na rua, e, em super boa companhia ♥ fui ao cinema. Como minha lista de filmes está extensa, escolhi um filme que ambos queríamos ver, e lá fomos nós conferir O Livro de Eli

O Livro de Eli
Sinopse: Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.

Tinha ouvido falar muito mal desse filme, mas quando vi que no elenco estavam Denzel Washington e Gary Oldman não resisti, tive que ir ver. A história do filme é ótima. O filme é envolvente. Muitos falaram que seria um Mad Max moderno, mas não concordo, o filme tem seu charme e sim, eu gostei, recomendo e verei de novo quando for lançado em DVD. Gary Oldman rouba a cena, faz o vilão caracturizado, o vilão enegrecido pela miseria de sua realidade, representa muito bem o mal que se alimenta da necessidade humana. O filme só peca por seu final desastroso que me deixou com a impressão de que o autor não sabia mais o que fazer e terminou a historia de qualquer jeito...certamente ele não recebe as influencias de Jerazade que faz dos finais um encanto maior..mas ainda assim, eu gostei, apesar de ter saido do cinema com um sentimento de que os ultimos 5 minutos do filme foram estragados...Destaque para a bela Mila Kunis que eu não conheci e achei linda demais (porque destacam a chata e feiosa da Megan Fox e a Mila Kunis eu nuna tinha ouvido falar?!)

No meio da semana eu volto!

3 comentários:

Anônimo disse...

ai, quero ver esse filme, combinei com um amigo de irmos domingo!
adoro qndo vc posta!

Anônimo disse...

Esse filme parece ótimo, vou assistir. ;D

Bjos :*

NeyaRa disse...

Não faz muito meu tipo de filme, mas o elenco tá ótimo, hehehe
Esse findis só quero morgar, cama + TV + PC, nada mais, huahuhaauha
Beijooo
http://harmless-monsters.zip.net