quinta-feira, 20 de maio de 2010

Filmes - Alice in the Wonderland e Homem de Ferro 2

Tenho ido com menor frequencia ao cinema o que me causa crises de abstinencia seríssima (:. Então, semana passada, para dar um sossego ao vício fui assistir dois filmes da minha listinha
Quais?

Alice in the Wonderland -
Sinopse: Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava mais. Onde é saudada pelo Coelho Branco, o Ratão, o Dodo, Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. Eles discutem sobre a sua identidade como "A verdadeira Alice", que matará o Jaguadart e derrubará a Rainha Vermelha no "Glorian Day",devolvendo o poder á Rainha Branca. (Fonte: Wikipedia)
Eu amei esse filme. Já vi críticas apaixonadas e outras nem tanto sobre o filme. Mas o fato é que na minha opinião o filme é uma delícia. Diria que é um filme de menininha. É doce, romantico, fantasioso, e faz a gente pensar (e isso não é novidade). Adorei a Mia Wasikowska, achei ela tão Alice, meiguinha, esperta, decidida, tão um pouco de nós. Amei o cabelo dela, tanto tanto que essa semana assumi meus cachos (hahaha) Ri muito com a Rainha Branca porque ela é toda a minha amiga Gi.
Confesso que não fui contaminada pela febre Alice...não fiquei ansiosa pela estreia, não quis ver em 3D, não comprei nada azul ou com estampa de cartas de baralho ou relógio de bolso. Assisti o filme no meio da semana na sessão de meio dia ao lado da minha melhor amiga e sócia.
E querem sabe? Não tem melhor companhia para esse filme do que uma amiga. Foi bom ter dispensado o namorado nessa sessão... (:

Homem de Ferro 2 -
Sinopse: Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D. (Fonte: Adoro cinema)

É meio bobo o motivo pelo qual esse filme não ganhou 5 estrelinhas...eu cochilei! Sério..o filme é tão grande, tão grande que eu dei uma cochilada e, pasmem, não perdi nada. Não ganhou 5 estrelinhas também porque eu me diverti muito mais no primeiro, eu ri demais no primeiro. Ainda assim super recomendo HF2. Robert Downey Jr sempre é uma boa pedida. Adorei também a dobradinha que o Homem de Ferro fez com War Machine. Enfim, o filme é ótimo para quem , como eu, gosta de filme de super herois! Já estou ansiosa pelo próximo! Ah, se você ainda não assistiu espere pela cena final depois dos créditos!!



Nenhum comentário: