quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comprinhas pops!

Hoje aproveitei meu horário de almoço e dei uma escapulida até o centro da cidade para ver se encontrava a coleção outono/inverno da Big Universo para mandar pra Vivi. Aliás, aqui abro um parenteses: A Big Universo tem feito um sucesso enorme entre as esmaltólotras, é super procurada e cobiçada mas tem uma péssima logística!! Todas as lojas aqui de BH (em que eu fui) são unanimes em reclamar do atraso e da demora na entrega dos pedidos...Já mandei mais de um email pra lá narrando esse fato mas não recebi resposta até hoje. Enquanto isso na Savassi (bairro pseudo fashion e tradicional daqui) dá pra encontrar BU por até R$6,00!! Enquanto que no centro encontrei hoje por R$ 1,60...só que as cores não são as que a Vivi quer..enfim..

Mas voltando ao assunto do post...
Pra não voltar do passeio frustrada, arrematei umas coisitas nas lojas especializadas em produtos para cabeleleiros e que tem paredes inteiras recheadas de esmalte, make e outras essencialidade (:
Não é uma Ikesaki, mas é o que temos aqui...

Pierre Pardon, Risque e Fina Flor

Fina Flor tem em BH como pão de queijo, também pudera, é uma marca mineirissima! Logo, aqui é super fácil encontrar e durante muitoooo tempo foi relegada a balaios de vime esquecidos no canto das lojas. Mas tudo mudou, a marca vem ganhando espaço e agora já divide prateleiras com os Risque e Coloramas da vida...mas cá pra nós a cartela de cores melhorou bastante e eu, que antes torcia o nariz para esse esmalte, agora tenho sido conquistada a cada dia.
O esmalte tem uma ótima cobertura...uma camada e tcharammm a cor do vidro já está lá na sua unha, é cremoso na medida certa e dura bem (pelo menos em mim).
Comprei 2: o Orquidea Negra (pra tentar fazer essa combinação e conseguir um Blue Santin genérico e também para tentar fazer algo parecido com o Cosmic Polish) e um outro da coleção Garotas chamado Carol (porque será que eu escolhi esse??)


É um lilás fofo, com um perolado delicado e lindo!! Super amei.
Além desses dois comprei também um Renda Charmosa da Coleçao Penélope Charmosa da Risquè..Esse final de semana vai ter unha clarinha (:

Orquidea Negra, Carol (ambos Fina Flor) e Renda Charmosa ( Risquè)

Não me contentei só com os esmaltes e acabei comprando delineador líquido (eu pensei que ia sofrer para aplicar, mas já testei e é bem simples..ficou mara!), lápis de olho marrom, e dois batons.
O delineador, o lápis de olho e um dos batons é de uma marca que fiquei conhecendo pela Andreza Goulart, a Pierre Pardon. É uma marca ótima e baratinha! Já havia comprado batom e blush dessa marca e gostei bastante, por isso comprei mais coisinhas e estou satisfeita. Os produtos são bons e baratos, tipo, o delineador custou R$8,00 e o batom R$2,95! Popular e boa!! Recomendei para uma amiga que ficou desconfiada (por causa do preço) mas comprou, gostou e voltou na loja pra comprar mais coisas!
O outro batom é da Fina Flor (custou R$ 6,00) - simmmm, a FF não tem só esmalte não!! Tem vários produtos cosméticos, desde maquiagem até linha de cuidados para o cabelo e para pele, tem inclusive linha específica para as vovós (!!) e para as mamães.

Pierre Pardon nº 7 e Fina Flor nº 46 (cacau)

Eu gosto de batom cor de boca...vermelho eu não tenho coragem de usar não e apaixonei por esses dois...

Piere Pardon nº 7

Ele é meio matte...pelo menos eu achei. É cremoso e não tem muito brilho e cintilancia (entende?)
A Andreza usou o 16 nesse tutorial. Na hora em que eu fui comprar fiquei em dúvida pois eles são muito parecidos...só que o 16 me pareceu um pouco mais fechado e gostei mais do 7


Fina Flor nº 46 (cacau)

É mais molhadinho que o da Pierre Pardon. É macio e bem hidratante mas não chega a ser melequento. Dá aquele ar de boca hidratada com uma corzinha saudável sabe?! Tem brilhinhos beeemmm discretos (dá pra ver na foto)
Acho que esse batom vai acabar rápido, porque foi paixão a primeira passada..hahaha

Um comentário:

Alice Voll disse...

rá, vc virou distribuidora oficial das amigas, né? nsjansjai
menina, eu ainda nao experimentei o finaflor, mas o la pogee aprovadissimo, otima cor, otima secagaem e dura bastante!
ai, quero esse batom 7, adoro batom assim