segunda-feira, 28 de junho de 2010

Filmes do Final de Semana

Sábado fui com ele ao cinema assistir a Kick-Ass. Sim, ele tem que aproveitar essa oportunidade rara de eu querer assistir a filmes tosquinhos. Chegamos cedo, tomamos um capuccino, demos uma volta nos shopping para fazer hora e finalmente, depois de enfrentar uma fila que já se incorpava, entramos na sala. Desliga celular daqui, ajeita a pipoca dali, e ...faltou energia!
o.O
Até que esperamos a energia voltar, mas já sem esperanças um funcionário do cinema veio pedir que todos se retirassem da sala, e avisou que o valor dos ingressos seria restituído assim que a energia voltasse ou no dia seguinte conforme fosse mais interessante ao cliente. Bem, o jeito foi voltar pra casa e ficar enrolado no edredon assistindo alguma coisa na TV (chato né? #NOT)

Assistimos:

Besouro
Sinopse: Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes. (Fonte: Adoro Cinema)

O que eu achei: eu esperava algo bem diferente, até no estilo. Pensei que fosse mostrar mais a capoeira e menos a questão racial e religiosa. Me decepcionei um pouco pois faltou ação no filme e eu esperava que o teor dele fosse esse. Contudo o filme é bom. Achei um pouco novela das 18h. Mas o que me impressionou foi a interpretação dos atores e a fotografia que deu ao filme um tom realístico muito bom.


Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Sinopse: Percy Jackson (Logan Lerman) é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally (Catherine Keener), e vive com Gabe Ugliano (Joe Pantoliano), seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon (Kevin McKidd) com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood (Brandon T. Jackson), ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron (Pierce Brosnan) como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus (Sean Bean), uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades (Steve Coogan) visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone (Rosario Dawson), juntamente com Grover e Annabeth Chase (Alexandra Daddario), uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.(Fonte: Adoro Cinema)

O que eu achei: Adoreiii. Muito legal a forma como eles abordam a mitologia e como os deuses são mostrados. Gostei bastante e quero ver a sequencia. O ponto forte pra mim foi o fato de Poseidon ser interpretado por Kevin McKidd o ator que interpreta meu médico preferido em Greys Anatomy, o Dr. Hunt . Claro que o filme é meio bobinho, aquela aventura adolescente, tem vários clichês, mas achei uma delícia!

3 comentários:

Endry disse...

Percy eu já vi e gostei muito também.
Gostei da dica do "Besouro"! Com certeza tentarei ver.
Adoroo filmes!v :)

Alice Voll disse...

eu vi o trailler de Besoura e ó, nem animei!
esse Percy tb não quis ver, pq não é do estilo que gosto! sansijansjian
Hein, eu tenho mta vontade de ler o livro do post abaixo, adoro auto-biografias e biografias!

Micha Descontrolada disse...

gente, q coisa faltar luz no cinema...nunca vi isso..ahahaha

tb achei a mesma coisa q vc sobre besouro...não foi nem metade do q eu esperava.

esse outro não vi, meu sobrinho viu e amou.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................