segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Passeio do Domingo: Rancho do Boi

Para desanuviar a mente e esquecer  as intempérias da semana que passou, fui com minha família almoçar passar o dia no Rancho do Boi.




O Rancho do Boi é uma churrascaria que fica em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. É um lugar lindo, super aprazível, com vista para a Serra  Del Rey. Tem capacidade para 900 pessoas e nos finais de semana é bem complicado achar uma mesa, tem que ficar esperando...mas a espera nem é dolorosa já que como eu disse, o lugar é bem bonito e você ainda pode ficar beliscando uma carninha aqui, e tomando um chopinho, refri, e tals, acolá.






Por onde você anda encontra lagos com peixes ornamentais, aves multicoloridas (que eu não fotografei), galinhas d´angola, e flores, muitas flores...

O restaurante inteiro é rodeado pela Serra Del Rey e outras montanhas de Brumadinho e Nova Lima




Você tem a opção de carnes e massas, sendo que as massas são servidas em um ambiente a parte, e as carnes você pode escolher se quer ficar nas varandas, com vista para a serra, ou nos ambientes fechados (e não tão menos agradáveis).


música ao vivo



A pizza é maravilhosa, e aqui em BH, na região hospitalar, há a pizzaria do Rancho do Boi, que chama Dona Margherita...Ai, só de pensar deu fome!!
O forte do Rancho são mesmo as carnes, que são cobradas no quilo...você escolhe o tipo (picanha, baby beef, etc...) o garçon traz a peça pra você ver e ai se você achar que tá legal, ele assa...os acompanhamentos você quem monta e entre eles está torresmo, farofa, arroz com brocolis e alho, saladas, pão de alho, etc. AS porções servem bem até 3 pessoas.
Não come carne vermelha (Oi!), vá de frango ao catupiry! Super recomendo!
É um lugar que eu gosto de ir...a gente chega lá por volta das 12 horas, almoça, e volta pra casa já com o sol frio do fim da tarde...nem vê o tempo passar.
Baterias recarregadas para a segunda-feira.

Quer ver mais fotos e saber mais sobre o Racho?? Clica aqui

2 comentários:

Morena disse...

AIIIIIIIIIIII deu fominha e megaaaaaaa vontade de conhecer esse lugar lindo!!!
Esperar com toda essa vista é realmente fácil!
Beijos saltitantes
Boa semana

Lu Barreto disse...

Que lugar lindo! Com certeza deve ser uma delicia almoçar lá! Boa semana, bjs.