segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Andei assistindo...

Essa semana eu pouco sai de casa, o próprio fim de semana foi todo sem por os pés na rua, salvo a saída obrigatória de domingo...oi, é um processo tão democrático que você é obrigado a escolher. Legal ne? NOT!
O resfriado me nocauteou mesmo  e tive que adaptar minha rotina e seguir com as obrigações  daqui dentro do meu apartamento, o que não foi tão desastroso.
Hoje comecei a voltar ao meu ritmo, beeemm devagar.
Ainda não voltei para a academia, pois tenho medo de piorar já que alguem muito astuto resolveu instalar ar condicionado em toda a academia!! Como assim Bial? Ok... Amanhã voltarei.
Mas, tirando o nariz (que parece um chafariz) estou bem.
Quer dizer...resolvi ficar bem. Andei remoendo umas coisas que me magoaram e demorou para eu perceber que remoer so geram mais mágoa. É uma grande perda de tempo. Supera e desapega, disse a mim mesmo.

Mas voltando....nessa de ficar em casa, assisti a muitos filmes! Quer saber quais? Vamos lá:

Querido John - 2010



Sinopse:  Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas. Fonte: Cinepop

É um filme bem romântico. Daqueles que te faz sonhar sabe? Pois é. Fazia tempo que eu não assistia um filme desses, água com açúcar, um draminha romântico, doloroso, que dá vontade de correr pro namorado e aperta-lo forte. Ai . Mas ó, assista sem o gato, não é bem o tipo de filme que os meninos gostam. Amanda Seyfried é fofa e aquele cabelo dela me faz sentir inveja cor-de-rosa ainda mais abraçando o maravilhoso Channing Tatum ("conhecia" ele de G.I. Joe: A Origem de Cobra)  =)

A Lista de Schindler - 1993


Sinopse: A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão. Fonte: Cine Players

Não sei se ainda tem alguém que ainda não assistiu esse grande obra do cinema. Mas eu e o namô ♥ estamos acompanhando a lista TOP 250 do IMDB e a Lista de Schindler está em 7º lugar. Não há o que falar. É um filme forte, belo, inspirador.. Já vi mais de uma vez e sempre me pergunto como pode ter acontecido uma barbaridade tão grande na nossa história, como foi possível?! É estarrecedor pensar no que aconteceu com os judeus e ao mesmo tempo não sei se ainda existe um homem como Oskar Schindler. Maravilhoso.

Estão Todos Bem - 2010



Sinopse: Viúvo que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa, que decidia realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos. Neste ano, um a um, eles cancelaram sua viagem anual. Então, com um pequeno sorriso no rosto e uma pequena mala, ele atravessa a Itália para visitar a todos. Mas o que no início parece ser uma aventura excitante logo se torna uma jornada de desencontros e surpresas, onde ele descobre como realmente vivem seus filhos que achava que conhecia. Fonte: Cinepop

Robert De Niro dá um show de interpretação, como sempre. Quando eu peguei esse filme pensava que era uma comédia...Mas é um drama, e pra quem tem pai ou filhos longe, esse filme toca lá dentro da alma. É sobre relacionamento familiar. Um filme simples, com uma mensagem forte.

Amadeus - 1984


Sinopse:  Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus. Fonte: Adoro Cinema
Outro que dispensa apresentações e também está na lista do IMDB (82ª posição). Tenho certo receio de falar, mas é um filme muito chato. Mozart é retratado como um retardado, com uma risada a la Jacques Leclair , muito afetado. Claro que tem partes legais, principalmente as óperas, mas no geral o filme é massante. São 3 horas de duração que podiam ter sido reduzida à  1 e meia :-)


Além disso assisti ao 2º episódio da 2ª temporada de Glee e não gostei nem um pouco, talvez por ter sido com Britney Spears e...bem, não faz muito meu estilo.


Assisti também o 2º epsódio da 7ª temporada de Grey´s Anatomy e vibrei demais com o casal Owen e Cristina...



8 comentários:

@BiaPorfirio disse...

Nossa, semana passada tb ava numa greep lascada, melhorei, só me resta uma tossinha chata, mas quase nada!
Cara, eu AMEI Dear John, quero o DVD lindo demais, ai ai, sou louca pelo Channing e por ele assisti, e realmente cabelo dessa guria dá mta inveja!
Nossa achei 'estão todos bem' muito chato, não assistiria de novo, credo!
semana que vem estarei de folga e vou assistir a 1a temporadadde Glee, e cara, eu adoro Greys mas acho que a Maeredith não convence como protagonista, e acho o Owen liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!

Karine disse...

Ai, que finde preguincinha.... Tá melhorzinha, Carol? Continuo te mandando muita energia positiva para sair logo disso!!! :)

Olha, o filme que me convenceu da sua listinha foi "Estão todos bem". Acho que pela minha situação e pelo que penso sobre ela. Acho que choraria rios de lágrimas.

Boas dicas as suas!
Mil melhoras e muitos beijinhos!!!

Van disse...

Menina, vou te contar uma coisa: meu noivo se amarra em filmes água com açúcar! Ele é muito romântico!
Já tá anotado pra eu tentar assistir!
Beijoooooooooo

Morena disse...

MEU DEUS!!! Quantos filmes!!!
Eu ainda quero ver meu Querido John e adoreii o episódio de Glee!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Gostei das indicações dos filmes, muito legal, e aí está melhorando? espero que sim =)
Bjs!

mandy disse...

oii,
espero que você melhore logo, graças a Deus depois que eu tomei aquela vacina não fiquei mais gripada.
Adorei sua lista de filmes, vou tentar encontralos para assistir, em especial querido jonh. muitio linda a história.
bjus

Anônimo disse...

Acredita que nunca assisti nenhum desses? E acredita que hoje de manhã pedi Querido John e Estão Todos Bem no blockbuster? hahaha! Doida para assistir! Vou aproveitar o fim de semana prolongado e me acabar nos filmes. Amo demais s2

:*

Lu Barreto disse...

Já está melhor? Espero que sim.
Gostei das dicas de filmes, vou aproveitar e ver no feriadão.
Beijos.