sexta-feira, 25 de março de 2011

Andei assistindo #5: O Discurso do Rei

Eu podia falar de Cisne Negro que é o queridinho do ano (e não sem merecer) mas acho que   100 entre 100 pessoas já assistiram. Super filme, recomendo demais...
Mas hoje quero destacar O Discurso do Rei, ganhador de 4 Oscar inclusive o de melhor filme.

Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce). (Fonte: Adoro Cinema)
O que eu achei: O que primeiro me chamou a atenção no filme foi ele ser estrelado por Colin Firth, o inesquecível Darcy de O Diário de Brigite Jones...eu simplesmente adoro os filmes que ele faz e de cara pensei que O Discurso do Rei valeria a ida ao cinema, ao menos por causa dele. Ai que o tempo foi passando, vi outros filmes (Cisne Negro, oi) e tcharaaaammm Colin Firth levou a estatueta como Melhor Ator e o filme o prêmio máximo da Academia. Claro que fui lá conferir!
Filme maravilhosos!
Colin mereceu demais a estatueta. Ele nos leva do riso ao arrepio. Me fez sentir na pele sua aflição (eu sou timida e muitas vezes falar pra um publico grande me deixa sem sentir as pernas)
Baseado em fatos reais (é a história do pai da atual rainha da Inglaterra), o filme é uma lição para todos nós que, por uma caracteristica ou outra ficamos com a auto estima baleada. É uma lição para nós que muitas vezes nos auto sabotamos. É uma história de amizade, de superação. Nossos monstros são os piores pois são nossos mas podemos vence-los senão em uma unica batalha, mas aos poucos, paulatinamente, e com o exercito que tivermos.

Vale muito a pena assistir, uma, duas, três vezes.

Um comentário:

Karine disse...

Menina, eu tô doida pra ver esse filme! E obrigada pela dica porque me anima ainda mais.
Tá anotado!
Beijos e bom finde.