sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu li: Água para Elefantes

Já fazia um tempo que queria ler esse livro. Na verdade desde que vi a Ana Carô falando dele lá no Futricô e olha que isso faz exatamente 2 anos!
Ai, um belo dia, a Saraiva.com, sentindo saudades do meu cartão de crédito, me presenteou com um super vale desconto daqueles irresistiveis...Fui lá e comprei o "Àgua".
Só depois que ele chegou aqui em casa e dei de cara com Reese Witherspoon e  Robert Pattinson na capa do meu querido livro é que caiu a ficha: virou filme!
Mas enfim....
A história é narrada em primeira pessoa por um simpatico senhorzinho de 90 e poucos anos, "morador" de uma casa de repouso para idosos que narra, com emoção, sua vida no circo, como chegou lá, como viveu por lá, e como saiu de lá.
É um enredo apaixonante. Fazia tempo que não me envolvia com um livro, que não ficava ansiosa para saber o desfecho, que não ria ou chorava com a narrativa. A autora, Sara Gruen, sabe bem como prender seu leitor, por muitos momentos consegui visualizar, sentir o cheiro e me colocar dentro do cenário descrito.
O mais legal é que muitos epsodios narrados no livro foram reais, Sara se inspirou em muitos fatos ocorridos entre os anos 20 e 30 no ambiente circense para escrever esse delicioso romance.
Recomendo a leitura.
Agora estou aqui criando coragem para ver o que fizeram com o livro no cinema...pelo menos tem Reese Witherspoon o que já me dá uma certa vontade de ir conferir....mas confesso que Robert Pattinson me tira todo o animo...sei não viu?! Não me agrada a idéia dele fazendo Jacob (o velhinho) jovem.
Vou assistir e depois conto o que achei.
Alguem ja assistiu?

6 comentários:

Micha Descontrolada disse...

não li, nem vi, mas parece bom.
mas o livro é sempre melhor, né? não tem jeito.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Karine disse...

aahhhh, o que me dá preguiça de ver filmes aqui na Espanha é que todos, TO-DOS, säo dublados!!! Ainda näo fui ver Rio e outros mais por causa disso. Odeio!!!!!
Agora, o livro é uma boa pedida!!!

Anônimo disse...

Eu não li e nem assisti, mas tou louca para ir ao cinema assistir, pq sou fã da Reese! Ouvir dizer que o filme é incrível =D

;*

@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

N disse...

Parece bem legal mesmo!!!
Eu amo ler, mas não tenho muito tempo... =/
Acho que é mais fácil eu ir ver o filme mesmo.
Fiquei curiosa!!! rs
Beijinhos

http://vivermaraa.blogspot.com/

Lu Barreto disse...

Ainda não assiti e nem li, mas tenho vontade, vamos ver qual será primeiro, rsrs...
Vim matar as saudades daqui,dos seus belos textos, beijos.

mandy disse...

Oi carol, sempre que leio algo sobre esse livro, são apenas elogios, pena que eu não enho tempo de ler nada esse ano, e minha vida de leitora só será possível ano que vem. Ainda não vi o filme, mas quero ler primeiro. bjus