quinta-feira, 18 de agosto de 2011

This is a signal

Foto da embalagem do pão de hoje!

Eu sei que tem muita gente que espera um sinal da vida para agir. À espera do "momento certo".
Uma coincidencia, um numero significativo que apareça durante o dia repetidas vezes, uma folha que caia bem em cima de sua cabeça, uma mensagem do astros...e fica esperando, esperando, esperan, espe, esp...ZzzzzzZzzzz nada acontece.
Tal qual é mostrado naquele filme O Todo  Poderoso, a vida a todo momento está mostrando qual o caminho, seja por meio de uma inspiração ou de um mendigo segurando um cartaz com frases sugestivas (viu o filme?), seja através de uma idéia "maluca" que surgiu "do nada" na sua cabecinha oca, seja pelas oportunidades que nos aparece e que a gente, muitas vezes por medo, deixa escapar.
O que falta não é sinal nenhum, não é o semáforo verde da vida aceso na sua direção, o que falta é coragem: aquela força que vem de dentro e te impulsiona!
Somos capazes de qualquer coisa que nos propomos a fazer desde que a gente se leve a sério e confie no nosso poder pessoal. Talvez a gente não voe como os super herois, mas somos heroinas da nossa propria historia e capazes de grandes feitos, basta acreditar em si proprio e, o mais importante, agir.
Não coloque seu sucesso nas mãos de ninguem, nem faça sua felicidade depender de um terceiro. Crie um ciclo de realizações, faça, aja, pare de reclamar da vida, da gordura, da falta de dinheiro, do mundo, da corrupção, faça sua parte e faça o melhor que puder, hoje, agora, esse é o melhor momento.

Fiquei pensando nesse post depois que li esse texto aqui (em inglês). Imprimi e colei no meu mural para lembrar sempre: Stop waiting for the perfect time to do what you want to do. Do it now.

6 comentários:

Duda - @cha_para_dois disse...

Carollll!
Adorei seu texto e também o texto em inglês...
Não tenho muito a dizer, atualmente estou tentando me encontrar... ainda não sei o que fazer da vida, pq não encontrei aquela paixão pelo o que fazer, então aos pouquinhos estou experimentando... que mais cedo ou mais tarde, tenho certeza que conseguirei.
Nada cai do céu (só coco de passarinho hehe)mas pelo menos não estou parada, nem desisti :)

sou a unica responsável pela minha felicidade, se eu não o fizer... ninguém fará :P

:*

Karine disse...

Querida amiga, agora tô nesse endereço:
http://cariocadobrasil.blogspot.com/

beijos

Anônimo disse...

eu acredito que a "nossa hora" somos nós quem fazemos ... esse lance de ficar esperando não dá pra mim! quando eu quero uma coisa, não sossego até conseguir :~

:*

@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

Tábata disse...

Belas palavras :] Sempre encaro esses "pensamentos a qualquer hora" como um "sinal". "Todos os dias, precisamos ser lembrados." =)

Duda - @cha_para_dois disse...

Carol!
Adorei seu comentário1 *_*
mas vamos as perguntas...
ainda não chegou sua cartinha :( correio nem passou essa semana por aqui *chora*
e aquele kit para selar cartas foi minha amiga que me deu, ela comprou na disney... massss é tão legal esse kit que procurei no ebay a letra D e mais 4 velas lilás... (40 reais a brincadeira)... mas é muitooo legal, não vejo a hora do kit novo chegar *_*

:* Duda

Lulu on the sky disse...

Com certeza Carol. A gente que é idiota de não querer enxergar os sinais que a vida nos dá por comodidade ou medo de enfrentar a realidade.
Big Beijos