domingo, 3 de janeiro de 2010

Dia 03 - Simples Desabafo

Às vezes me pergunto se sou mimada, ou se realmente tenho razão de ficar chateada com certas coisas, com determinadas atitudes que em meu olhar são a expressão da falta de consideração e atenção.
Talvez eu espere demais das pessoas, talvez eu esteja sempre aguardando que elas me surpreendam, ou ainda pior, talvez eu espere que elas tenha atitudes semelhantes as que eu teria. Espero reciprocidade e isso é um lixo.
O certo é que detesto pedir, e quando peço espero que a pessoa diga logo um sim ou um não, ao invés de tentar ser educada e depois ignorar o pedido.
Tem outras que me sinto preterida...E ser preterida pela pessoa que você espera que te dê toda a atenção do mundo é realmente uma sensação terrível.
Confesso que passei os últimos meses sofrendo com isso. Hoje, na verdade, embora tenha ficado triste com o descaso do certo alguém, estou mais preocupada com as outras consequências desse descaso do que com meus sentimentos em sí.
Podem me chamar de mimada, podem me chamar. Eu sei que ninguem tem obrigação nenhuma de atender a um pedido meu, de fazer um favor, de dar atenção; mas existem certas pessoas na vida que realmente você espera um algo a mais.

2 comentários:

Nanda disse...

Bate aqui. Sou mimada mesmo. Não sei você, mas eu tenho certeza que o que me estragou foi meu pai. Ele é ultra atencioso, generoso e cavalheiro. Resultado: não espero nada menos que isso.

Alice Voll disse...

eu não acho que reciprocidade seja uma merda, a verdadeira merda chama-se: expectativa!
esperar demais do outro, a gente sempre se lasca, sempre!