sábado, 19 de junho de 2010

Quem quer? Sorteando livros.

Acabei de ler os dois livros que ganhei da Rosangela Neres, do (Des)cortinando Palavras. Como ambos são fininhos e a leitura flui deliciosa, li cada um bem rapidinho! :)
Adorei!

A Dama das Camélias de Alexandre Dumas - Em plena revolução de 1848 na França, em meio à condenação moral de todo o luxo e dos prazeres superficiais oferecidos pela riqueza a uns poucos privilegiados,e alheia a essas agitações políticas, preparava-se (adiada pelo fechamento do teatro) a encenação de A Dama das Camélias, talvez o mais famoso melodrama de amor já escrito. Para além do alheamento político, o drama captava algo do gosto popular que mantém, até hoje, o poder de nos comover, e espelhava a "fuga" inútil das camadas sociais mais altas para uma vida de formalidades sociais e divertimentos. Nascido de uma ligação amorosa vivida pelo autor, o drama retrata a paixão profunda entre uma prostituta rica e um jovem menos abastado. Em seus encontros, embebidos no ambiente fútil das diversões decadentes da alta classe, sentimos o estranhamento, a dolorosa indiferença desse ambiente à insistência frágil do sentimento que quer se realizar contra o veneno "sensato" das aparências sociais, que precisam ser fatalmente mantidas

É realmente um melodrama. Me senti como aquelas moças do século 18 que leem os romances nos jardins vitorianos, tomando chá naquelas xícaras vintages com aqueles vestidos armados sendo apertada por espartilhos. É uma história de amor que sofre pra se manter mesmo com todo o preconceito da sociedade e dirença dos amantes. É uma história bonita, bem romantica, sem enrolações. De leitura rápida e fácil, não consegui parar de ler enquanto não terminei. Eu não sei se há outra versão desse livro em uma forma narrativa, o que eu li vem no formato de peça teatral, com a descrição dos cenários de cada ato e os diálogos.
Pelo o que eu pude apurar, A Dama das Camélias é uma obra autrobiográfica de Alexandre Dumas que, assim como o personagem principal do livro, Armando Durval, se apaixonou por uma cortesã parisiense (Marie Duplessis).


O Fantasma de Canterville de Oscar Wilde -Em 'O fantasma de Canterville', um fantasma habilidoso vê o feitiço virar contra o feiticeiro quando na própria casa que ele 'assombrava' é aterrorizado por seus novos proprietários americanos. Esta seleção inclui ainda O amigo devotado; o comovente O príncipe feliz, um dos mais populares contos infantis de Wilde; O retrato de Mr. W. H., um brilhante e erudito trabalho de investigação, e outros. Escritas entre 1887 e 1891, no auge de sua força criativa, estas oito histórias confirmam a reputação de Oscar Wilde como um mestre na arte de contar histórias, com seu senso de humor, sua inteligência rápida e sua espirituosa dissecação da sociedade vitoriana. Elas revelam também sua compaixão pelos pobres e oprimidos que, na época, eram totalmente ignorados pelo poder oficial.

Simplesmente divertidissimo!! Li numa tarde, e rolei de rir com as desventuras do pobre fantasma. Descobri que é uma obra destinada às crianças e pré-adolescentes...vai ver por isso a leitura é tão leve e gostosa. Junto, no mesmo livro, vem O Príncipe Feliz, um conto bem curtinho (14 paginas) com uma mensagem lindaaaa...virei fã de Oscar Wilde e o próximo livro que quero ler dele é O Retrato de Dorian Gray.

Bem, agora que já os li quero dar continuidade a idéia que motiva o projeto Para Ler Junto idealizado pela Rosangela e para isso sortearei os dois livros aqui. Para participar, basta deixar e-mail e nome nos comentários manifestando a vontade de ter os livros. Simples assim. O nome do (a) ganhador (a) será divulgado na terça-feira (22/06).
Se for possível, divulguem!!



[Edit] Recebi um selinho fofo da Endry. Fiquei contente pois é o primeiro selinho aqui do Rabiscos ^^



O Sunshine Award homenageia e apóia os bloggers.
Bem, aqui vão as regras para indicação do prêmio:
- Colocar o logo no seu blog ou postá-lo;
- Passar o prêmio para outros bloggers;
- Incluir o link dos indicados no post;
- Informar os indicados sobre o prêmio, deixando comentários em seus blogs;
- E, finalmente, compartilhar o link com as pessoas de quem você recebeu esse prêmio...

Eu aceito este selo e indico:

- Normal, Eu?
- Pri Rosa
- Carpe Diem
- C´est la vie, mon amour!
- By Loma

[/Edit]

9 comentários:

Karine disse...

Eu quero, eu quero, eu querooooooooooooo!
maestra.delmondes@yahoo.com.br
Mesmo morando do outro lado da poça, faz mal näo!!! Se eu ganhar, manda pra casa dos meus pais em Búzios, no Rio!!! :)

Karine disse...

Ah, me empolguei com o sortei e me esqueci... adorei o selinho, Carol! Muito legal lembrar-se de mim!!!
Tenho uma fila deles pra postar...

Alice Voll disse...

sjnajnsa ro do que vc postou, mas o bom dos livros é isso mesmo, eles nos levam às fantasias!
ai, parabéns e obrigada pelo selo!

Dry Santos disse...

Que bom que gostou do selinho! ;D

É claro que eu quero livros! haha :)
Meu e-mail: endryelle@gmail.com

beeijos, bom domingo! :*

Anônimo disse...

ai, que tudo! adorei a idéia de repassar ^^
eu quero hahaha. aaaaaaaamo ler *-*

viih.rs@gmail.com

=*

cih_coloridex disse...

Eu estou lendo dois livros no momento. Na verdade eu estou tentando lê-los mas sempre fico divida quanto tenho tempo: costurar, ler ou desenhar?! Ter muitos hobbies acaba me deixando indecisa! hahaah Abafa! Kiss

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Que legal!!! eu estou lendo o livro da saga Crepúsculo o Lua Nova e estou adorando (apesar de eu já ter visto o filme kkkk, mas tudo bem)gostei da sua iniciativa!!!!
Bjs miga!!!

Rosei disse...

Oi, Carol!! Muitíssimo obrigada por passar o Para Ler Junto adiante. Que legal!!! Fiquei bem feliz com sua iniciativa e, principalmente, por você ter apreciado a leitura dos livros. São leituras curtinhas, mas cheias de bons momentos e perspectivas. Valeu mesmo!!!

Bjo grande!

Márcia disse...

Oi Carol!
Vim agradecer sua visita e comentário e conhecer o seu blog.
Bacana essa idéia de sortear os livros que já leu.
Parabéns pela iniciativa! Conhece o livro livre? A proposta é parecida: libertar os livros da estante.
Tenho alguns livros dessa coleção e são ótimos, pq dá para ler numa sentada.
Vou voltar mais vezes!
Beijo