Lobisomem - O ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), quando criança, sofreu com a morte de sua mãe e nunca mais voltou a morar com o pai (Anthony Hopkins). Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe (Emily Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido. Ao retornar para a casa do pai, Talbot acaba se envolvendo numa investigação sobre violentas mortes que acontecem nas noites de lua cheia, entrando em contato com o seu passado e descobrindo um segredo que mudará para sempre a sua vida.(Fonte: Adoro Cinema)
Não sei se porque eu comecei a assistir sem pretensão nenhuma, mas o fato é que eu amei esse filme. Aliás costumo gostar de filmes nesse estilo, com a historia dessas criaturas...Frankenstein, Drácula, e agora Lobisomem. Adorei a atuação de Anthony Hopkins (aliás sempre gosto). O cenário é maravilhoso, faz a gente entrar no clima do filme que se passa na Inglaterra vitoriana: aqueles casarões europeus do século XVIII, a floresta sempre assombradas, a mocinha elegante dentros dos vestidos da época...E a besta? Benicio Del Toro é o ator indicado para o papel, parece que com ele fica mais verossímel as cenas da transformação, e ele interpreta como ninguem a angustia de ser o monstro.Enfim, gosto de filme assim...com um suspense leve, história com desenrolar simples, ação e sustinhos na medida certa. Legal mesmo. Ah, esse filme é um remake de 1941.

Tim Burton....o que falar?! Super fã que sou, é até suspeita minha opinião. O filme é lindo! Segue a temática ambiental, preservação do meio-ambiente, preservação da vida e da humanidade, limite no avanço tecnológico, ambição humana que leva à destruição...o mesmo tema de Wall-e mas com outra pegada. Definitivamente não é um desenho animado para crianças. É forte, tenso e incomoda. Mas é lindo, com uma mensagem maravilhosa no final. O filme tem mensagens nem tão subliminares como por exemplo, o refúgio dos bonequinhos no mundo pós apocalíptico é em uma igreja onde, apesar de toda destruição em volta, se vê um vitral com a imagem de Jesus intacta, e outras coisinhas do tipo. Me pergunto se com tantos alertas sendo dado, a gente ainda vai continuar a se auto destruir a esquecer valores importantes, a se desumanizar, desalmar.. Recomendo.
Ainda tenho mais 2 filmes para assistir, depois venho contar deles aqui.
5 comentários:
Talvez se eu tivesse assistido Lobisomem achando que a ideia foi gerada hoje em dia, não teria gostado tanto quanto gostei. O fato é que fui ao cinema sabendo que era um ramake de um filme antigo, e isso me fez vê-lo com outros olhos, pois apesar de tratar de um tema que está em alta atualmente, o filme e características são mais clássicas.
meu coment sumiu? aff
não fazem meu estilo de filme, mas o anthony hopkins é show...
Um ótimo fim de semana para você!!!!
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
Não curto muito filme como esses, mas o lobisomem tem cara de ser legal. Vlw pela dica, vou ver se acho por aqui! ;)
Beijos
nossa, nossos estilos de filme são completamente diferentes! com exceção de Chucky, não gosto de nada de terror, que no fim das contas acaba sendo comédia, suspense micago de medo! sansainsa
aiii qro ver os dois tb!!!
Postar um comentário