segunda-feira, 18 de abril de 2011

Domingo

Ontem foi o aniversário do meu sobrinho. 4 anos. É o homem que eu mais amo nessa vida.
Ontem preparei um peixe. Eu não sei cozinhar, mas grudei a receita na geladeira e, de avental e cabelos num coque, fui seguindo o passo-a-passo. Fiz um bolo também, recheado do melhor doce de leite que existe (o Viçosa) e coberto com ganache. E preparei molho tártato, não para o bolo, mas sim para o peixe.
Ontem resolvi abrir uma garrafa de vinho que estava na geladeira há mais de 2 anos. Deu um trabalho sobrehumano (exagero) tirar a rolha, mas com jeitinho consegui. Vinho italiano, doce, branco, casou direitinho com o peixe e num piscar de olhos o vinho se foi. Eu não bebia, até ontem...agora não sei se essa afirmação é tão veridica.
Dormi.
Engordei uns 2 kg.
Quase vivi, num dia, o "Comer, Rezar e Amar" e se não fosse ter faltado a minha sessão semanal de meditação budista tibetana, tinha me sentido um pouco Elizabeth Gilbert .
O dia passou, leve como todos os dias tinham que ser, com direito a um papinho froxo antes de dormir. Nada de TV, internet, celular, sem papelada, sem fila para enfrentar, sem fatura do cartão de crédito para pagar, sem vida automática. Nada para lembrar que hoje seria segunda-feira, que todas as preocupações voltariam a bater na porta e que eu ainda não fiz minha declaração de imposto de renda.
Domingo perfeito.

7 comentários:

Karine disse...

Existe companhia mais deliciosa do que nós mesmas, pessoas solteiras? Olha que domingo delicioso você se presenteou... adorei!

Micha Descontrolada disse...

e delícia, ainda bem q só faltou meditar e não amar...
to gostando da empolgação.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lulu on the sky disse...

Que delícia. Parabéns para o seu sobrinho!
Big Beijos

Dry Santos disse...

Nada melhor do que fazermos o melhor por nós... Delícia! Desejo outros dias como estes, parta todos! ;)

beijinhos :*
Have a good day!

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Nossa domingo perfeito! é isso aí! eu tb não sei muita coisa mas a cada dia me surpreendo mais e mais kkkkk, adorei o post, tem foto do bolo? quero ver =)
Bjs!

Mere disse...

Que tudo! um dia bem vivido! e vivas ao homem sobrinho.

bjoss

Alice Voll disse...

huuuuuuuuuuuuuuuuuum, quero booooooooooolo!
amiga, vou responder seu email hj, juro!