quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sobre os homens...


E ai que esse inicio de semana eu fiquei pensando o que faz um amor ferido né?
Tá, eu já passei por isso. Já juntei os caquinhos do coração, já fiquei noites sem dormir, já quis entrar para a congregação das carmelitas descalças, noivas de Jesus (não o Luz), já disse que nunca mais esse coração bobão ia se apaixonar, já desacreditei de todos os homens, já quis que todos fossem abduzidos, enfim...Já me decepcionei sim, já senti medo sim, já desacreditei do amor sim (e acho até que continuo meio desacreditada) mas eu continuo acreditando no ser humano.
Não acho que todos os homens sejam uns putos, uns mentirosos, mal carater, sem sentimento. Tô tão cansada desses rotulos que grudam neles que já ando perdendo minha serenidade caracteristica de tanto escutar essa ladainha.
Quer saber?! A maioria dos homens são autenticos.
Se querem sexo, falam logo, demonstram logo, você é que fica esperando demais! Que imagina logo o casamento e a carinha do primeiro filho. E sexo não é  um trem ruim minha filha, se joga (com consciencia) não faz a donzela não...isso é tão last season. Porque se o cara quiser só isso mesmo não adianta, pode passar 1 ano quando acontecer ele vai sumir no dia seguinte. #Fato. Seja bem resolvida.
E puts, vai me dizer que mulher também não sente só tesão? O problema é que confunde com paixão e ai f#de tudo.
Vai dizer que mulher também não mente?
E porque é dever dele ligar? Mandar SMS? Demonstrar interesse e se demonstrarem perdidos de amor na primeira semana?! E se não demonstrarem? E se viajarem no dia seguinte daquele beijo apaixonado e não mandarem nem sinal de fumaça? Se estiverem envolvido com projetos de trabalho, com aula, com a vida, isso quer dizer que são cafajestes?! Que não valorizam você??
Não..quer dizer apenas que eles tem foco, que são bem resolvidos, que tem uma vida pra tocar e que você pode vir a dar um up nessa vida, mas não virar o umbigo do universo particular deles.
E quer saber?? Siga o exemplo!
Enquanto ele não te liga, enquanto ele não te leva para ver as estrelas...Viva a sua vida. E vida bem.
Que urgencia é essa que as vezes nos toma? Vontade subita de ter achado "o amor". Vaidadezinha mediocre de ser o centro das atenções, de se sentir querida. Orgulho infantil. E falta de confiança né? Porque se você sofre esperando o gato lindão te ligar e paralisa sua vida por isso é porque tá faltando um tiquinho de amor próprio ai debaixo desse look da moda, desse cabelo bafo, dessa make de arrasar. E amor próprio, bom humor e tranquilidade é o que esses caras mais curtem...além de boca e cabelo, peitos e poses e apelos.
Todo esse blábláblá aqui porque tenho uma amiga (queridissima por sinal) que não troca o disco. Na cabecinha dela se o cara tá a fim ele gruda em você, ele larga o futebol, ele liga direto pra você, ele viaja no feriado para uma cidadezinha do interiorrr e te manda email pra dizer que está com saudade, ele larga a aula, ele te venera...E quer saber? Se isso acontece com algum cara interessado em mim eu ligo pro 190 porque deve ser algum maniaco.
Mas com ela não adianta discutir. Os homens não prestam, mentem, e tudo o que falam são mentiras deslavadas.
Dificil né?
Ah quer saber? Eu acredito. Se mentem é porque perdem a excelente oportunidade de me demonstrar que vale a pena acreditar, não nos homens, mas na pessoa que esta ali me dizendo aquele tanto de coisa. E se quer que seja assim, ok...não vale a pena e vamos adiante porque se especie humana não tem mais salvação, o individuo tem.
Não há protocolos, não há comportamento padrão. Eu me recuso a acreditar nisso. Me recuso a denifir um guia de atitudes a ser seguido pelos homens para que sejam considerados confiáveis tal qual faz minha amiga.
São humanos, mais práticos que nós, mas cheinhos de sentimentos, de carencias, de sonhos, de tesão...assim que nem a gente.
 Ah homens, eu gosto de vocês... =)

2 comentários:

Micha Descontrolada disse...

amei esse post...to contigo.
e nas fases de não amor, as mulheres tb podem usar e abusar dos homens, no melhor estilo "enquanto não acho o cara certo, me divirto com os errados".
nada de ficar chorando e esperando o telefone tocar.

pena dessa sua amiga, espero q um dia ela aprenda. ou vai sofrer e se desiludir mto ainda.



/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mere disse...

Assino em baixo de tudo que vc disse e posso acrescentar que vc está certíssima.

Bom FDS.

bjoss