domingo, 12 de junho de 2011

10 coisas para fazer no dia dos namorados (sem namorado)


1. Comprar o presente que você realmente queria - os shoppings estão cheios de promoções e kits fofinhos preparados especialmente para data, então que tal se presentear?? Melhor do que querer uma open boot e ganhar um pen drive.

2. Fazer uma sessão privê de cinema - nada de fila e salas de cinema barulhentas, tire o dia para ficar no conforto do seu sofá assistirndo os filmes que quer ver (ou rever). Vale ser uma temporada completa da sua série favorita! E nesse friozinho, o edredon e uma roupa bem confortavel são a melhor companhia.

3. Ficar a vontade - sim, se arrumar para ele é uma delicia. Caprichar na make, na lingerie, no perfume, no look todo, enfim...é bom ver os olhinhos do amado brilharem de admiração. Mas que tal colocar uma roupa confortavel?! É domingo e por 24 horas merecemos ficar de pantufas e pijama, com um coque despretencioso no cabelo, e nos lábios basante lipbalm.

4. Aproveitar o dia - se você for de praia e morar numa região que inverno só existe nos livros da escola, então se joga! Aproveita o dia para pegar uma corzinha, dar um mergulho no mar, sentir aquele cheirinho de praia (amo). Mas se você é daqui do sul/sudeste que tal um passeio?! Aqui em BH o dia está lindooo apesar do frio. Vale andar de bicicleta, visitar uma feirinha hippie, caminhar na vizinhança. A "ordem" é sentir o sol, o vento gostoso do dia, observar as cores e o movimento da sua cidade, libere a endorfina.

5. Organiza-se - hoje é domingo dia dos namorados e os passarinhos cantam, os corações flutuam, tudo é cor de rosa e tem cheiro de chocolate e vinho; mas amanhã é segunda-feira, o semestre está terminando e a vida não para. Então, organize-se! Organize seus horários, suas tarefas, faça um plano de ação para a semana ou para o mês, organize seu guarda-roupa, suas bijoux, seus arquivos no note, seus esmaltes, sua make. Faça listas: de compras, de prioridades, de planos, de desejos. Comece a definir metas para o proximo semestre.

6. Experimente algo novo - pode ser qualquer coisa: uma receita que você achou na internet (essa semana experimentei essa sopa e ficou muito boa), um DIY (ins-pi-re-se), uma cor de esmalte audaciosa (ou não), um programa diferente (aqui em BH tá rolando a exposição Tarsilla do Amaral, boa pedida), um pojeto novo (como esse ou esse), enfim, invente!

7. Faça contato - eu acordei com um SMS me desejando Feliz Dia dos Namorados de um ex/futuro/atuala/quemsabe pretê. Achei a idéia ótima! Envie SMS (ou deixe um recadinho no Face, Twitter, MSN) para aquele (s) "amigo(s)" solteiro(s) e pretês...É, no minimo, divertido.

8. Fuja - das amigas depressivas. Aquelas que estão sofrendo hoje. Porque ninguem merece presenciar crises sejam elas de inveja (dos casaisinhos fofos do dia), de baixo auto estima, sejam de amor proprio ferido. "Antes só do que mal acompanhada", também vale para as amizades.

9. Junte-se - às amigas divertidas, bem resolvidas, e felizes como você. Que tal um brunch em casa?! Vinho, queijos, uns petiscos, muita risada, umas fofocas, uma partidinha de Imagem e Ação, ou quem sabe o XBox...lembre-se que t-o-d-o-s os locais estarão lotados hoje então pense bem ao definir o locar onde vão, por isso acho que um programinha caseiro é sempre uma boa opção.

10. Ame-se - não espere ter um namorado (amante, peguete, ficante, etc) para se valorizar, se amar, se respeitar. Ter alguem com quem dividir o edredon é sempre bom, mas você tem que saber que ser feliz sozinha é essencial para conseguir ser feliz acompanhada. A vida é transito o tempo inteiro, às vezes caotico, às vezes muito tranquilo, mas é transito... tudo o que está hoje na sua vida pode não estar amanhã, então curta o seu hoje, ainda que a alegria não seja uma constante. Busque estar bem, pois o que você leva para o futuro é aquilo que você guarda dentro de si: paz, serenidade e equilibrio.

Feliz dia dos Namorados!


Imagem: Weheartit

5 comentários:

Karine disse...

Carolzinha, lindo, lindo, lindo! Adorei tudo e concordo contigo!! Até em Búzios, onde meus pais moram, havia fila nos restaurantes. FI-LA em cidade de praia e numa friaca que está por lá!!! Imagino os grandes centros...

E essa de juntar as amigas solteiras, lindas de viver ou, entäo, meter-se debaixo de um edredon para curtir o friozinho e as suas séries preferidas... bom demais!

Hoje, curti um pouco essa atmosfera de dia dos namorados solteira. Fiquei no sofá. Eu comigo mesma, embora 12 de junho aqui näo tem significado algum. Mas, como brasileira e solteira, deu aquela coisinha de dia dos namorados. E aproveitei para me namorar e respeitar meus desejos de hoje, ou seja, preguiça total, de pijama, cabelo com um coque mal feito e meu cobertor...

"A vida é transito o tempo inteiro, às vezes caotico, às vezes muito tranquilo, mas é transito..." Adorei!

Beijos e feliz domingo!

Micha Descontrolada disse...

hahha legal.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Bia disse...

Lógico que um post sucesso desses só podia vim de você, achei mara as dicas, mas nem rola nada dessas opções, tive que dispensar minha saíde habitual de domingo para fazer trabalhos da universidade! Todas chora! sansainsians

Carolina disse...

Gostei.
Bem pensado, aproveitar as promoções e se dar um presente. Sabe, o meu namorado raramente acerta no presente... se bem, que o perfume desse ano, eu estava precisando. estou sendo injusta. rs. bjos

Ana disse...

ADOREI as dicas! Cheguei tarde para ler o post, mas vou seguir os conselhos em várias etapas.