segunda-feira, 20 de junho de 2011

#Aloka do esmalte


Na ultima vez que contei eram 97, hoje já não sei mais...certamente já passaram dos 100.
Isso sem contar os de tratamento e acabamento: bases, top coats, matt plus...
Parecem simplesmente brotar: cremosos, cintilantes, metálicos, flocados, holográficos, craquelados, com perfume, que mostram o humor...nada mais pra mim é novidade...tenho pelo menos um de todos os lançamentos.
Não sei bem quando isso começou...
Lembro de uma época em que não exibia as mãos em público, fechava as mãos e escondia os dedos ao menor sinal de estar sendo observada...As unhas, que unhas? eram roidas, devoradas, inexistentes...os dedos cabeçudos exibiam uma triste e dolorida cena de pele repuxada e carninha de fora. Tique nervoso que comprometia a estética.
Então um dia eu resolvi mudar...
Só não sei que dia foi esse...
Raramente usava cores...era sempre branquinho, transparente, até que, pouco depois de ter assumido o vermelho na minha vida e eleito o Maçã do Amor o mais lindo ever, pipocaram na tela do meu computador os blogs trazendo as tendencias.
A primeira coleção que adquiri foi a da Impala: Divas...Abusei do Audrey e naquela época, essa cor, que hoje é tão basiquinha, era um escandalo. Mas não foi o Audrey a minha cor preferida dessa coleção, mas sim o Jane e já estou indo pro terceiro vidrinho dele...
A essa altura da história já havia deixado de roer as unhas fazia tempo...mas ao menor sinal elas quebravam, ou EU mesma as quebrava...sequelas do tique.
Mas de tique em tique um dia vi minha mãe me "proibindo" de comprar esmalte, percebi que a manicure da minha rua tinha menos vidrinho que eu, e nesse mesmo sentido, comecei a ter dificuldade de guarda-los...eles já roubam metade do meu espaço destinado a make, bijoux e etc.
A verdade é que eu não consigo resistir a compra de um esmalte e é bem possivel que dos 97 da ultima contagem eu ainda não tenha usado uns 15, a desculpa para não te-los usado varia: falta de tempo, a espera pela ocasião certa, pela estação certa, pela roupa certa, unhas que ainda não estão no comprimento adequado e por ai vai...
Outro dia me segurei muito para não compra a coleção inteira, e me bateu uma ansiedade...era como se aquela fosse a unica oportunidade que eu teria para comprar aqueles vidrinhos encantados...mas eu repeti (como se fosse um mantra) que eles não iam acabar e que daqui a 1 ano ainda seria possivel encontra-los no mercado...prova disso é a coleção Diva que foram bum há uns 2 anos atras e agora é comum de se ver por ai.
Me pergunto se isso virou compulsão...se é normal comprar e querer tantos esmaltes...e trocar tanto de esmalte e "lutar" para não levar nenhum ao sair de uma loja.
Nas Americanas é obrigatório dar uma passadinha na sessão ainda que eu saiba que lá não tem as cores que eu quero,  ou que eu já tenho todas as cores que eu poderia querer e que tem lá.
Enfim...
Eu sei que não sou a única louca por esmaltes e os blogs especificos sobre o assunto são prova disso...mas será que tenho que me preocupar??
Não compro esmaltes carissimos nem tampouco aqueles que eu sei que nunca vou usar.E também é normal eu entrar em uma loja, ver todos e sair de lá sem nenhum. Mas esses vidrinho viraram meu chocolate!
Não me causam mal nenhum, pelo menos não diretamente...mas penso que tenha virado compulsão e que, como toda compulsão, deve estar escondendo algo a mais. O que será??
Enquanto isso vou seguindo a vida, de unha feita e feliz...
Das manias essa deve ser a menos pior, afinal de médico e louco todo mundo tem um pouco...

3 comentários:

Karine disse...

Gata, há muito tempo eu passei do dos três dígitos. Só na casa dos meus pais, chegavam a quase 200. Aqui, em casa, tenho uns 50 e mais outros tantos na casa do meu ex que tenho que buscar. Isso é vício. Um vício baratinho e delicioso. Mas, como aqui os esmaltes são tãããão nhé, tão bobos e comuns, virei aloka da make, mais precisamente da base. Menina, me segurei outro dia pra não comprar uma base da Bourjouis. Seria algo totalmente dispensável porque já tenho sei lá quantos vidrinhos, de várias marcas... Aff.
Beijos

Lulu on the sky disse...

Tb gosto de esmalte mas prefiro cremoso do que verniz, ou única camada que na minha mão eles descascam fácil demais.
Big Beijos

Anônimo disse...

E eu que achei que era a única que tinha isso? AUHAUHAUHAUAHU Fui comprando 1, 2, 3 ... quando me dei conta, passaram dos 100 e agora eu não tenho lugar nem pra guardar UAHUAHAUHAUHUAHUA

;*

@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com