quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sombra e água fresca? #not

Feriado quebrando a semana e eu aqui no maior gás...Quer dizer...
Gás?? O mais correto seria dizer: eu aqui na maior efervecencia, já que o liquido frequente na minha caneca são as pastilhas efervecentes de vitamina C e ácido ascórbico.
Tenho vivido a base de Rinossoro e caixinha de lenço de papel, com meia nos pés e olheiras de dar inveja a qualquer zumbi, embaixo de uma manta que mais parece um urso marrom. Oi, essa sou eu na semana do feriado!


Resolvi aproveitar o tempo livre (hã?!) para cumprir mais uma etapa do meu desafio dos 30 dias.
Organizei todos os arquivos do meu notebook. (*aplausos*)




O caso é o seguinte, resolvi ter toda a minha vida virtual / digital somente no notebook e isso significou fazer backups, arrumar trocentas pastas: desde imagens, videos, lista de compras e receitas até documentos do trabalho, leis, acompanhamentos processuais, artigos, enfim.
Isso me consumiu o dia inteiro e um pedaço da madrugada pois não foi tão simples, não se limitou a criar pastas e colocar ali dentro os arquivos. Foi mais complexo.
Foi um tal de deleta, renomeia, imprime, envia por e-mail que vocês não fazem idéia.
Só na minha biblioteca de documentos fiquei com 28 pastas, super organizadas, com nomes especificos e claros quanto seu conteudo.
Tudo o que era dissipiendo joguei na lixeira e isso importou em mandar embora imagens já upladas, fotos duplicadas, documentos desnecessários, temporadas inteiras de seriados já vistos e etc.

Organizar deixa a vida mais leve, uma sensação de que está tudo nos eixos...é quase como dirigi um carro novo em uma estrada bem pavimentada, tudo corre macio.

Faz só uma semana que encarei o desafio, estou animada e já tenho resultados bons. Já cosegui organizar os arquivos do note, fazer a lista dos filmes que quero assistir no Festival Varilux de Cinema Francês (começa amanhã), já arrumei meus horarios de estudo e minha mesa de trabalho...ainda falta muita coisa, mas pelo menos aquela sensação angustiante de pós-tufão passou.

Go ahead!
Agora preciso ficar boa do resfriado

Imagem: Weheartit

3 comentários:

cih_coloridex disse...

Eu estou tentando me organizar! Isso incluir visitar os bloguinhos! :D
Faz tempo que eu não vinha aqui, né!?
Ainda faço a limpa aqui no meu note viu mas, primeiro eu estou com a missão de organizar minha mesinha de ateliê!
Kiss e saudades

Mere disse...

Eu preciso disso, Carol, não sei mais fazer. Tento tento tento... e agora fico nas tentativa iniciadas, por que canso de ira até o final. Pode? rs.
bom final de semana.
bjos

Lulu on the sky disse...

Que ótimo Carol. Não costumo baixar vídeos como você, mas baixo músicas que dividi em duas pastas mp3 nacional e mp3 internacional e dentro de cada uma delas criei uma subpasta com o titulo do artista e dentro tem a música daquele artista. ufa.

Trabalhoso? sim. Mas depois fica mais fácil de buscar o que eu quero ouvir de determinado cantor(a). Big Beijos