segunda-feira, 11 de julho de 2011

Andei Assistindo #8: Onde Mora o Coração


Quando vi o anuncio desse filme no Cinemax uma pulguinha de curiosidade me mordeu.
Afinal, era Natalie Portman num filme que eu nunca tinha ouvido falar, com um trailler todo cheio de cenas bonitinhas. Um filme despretencioso e com um unico objetivo: tocar o coração de quem assiste. E não é que tocou ?


Sinopse: Novalee Nation (Natalie Portman), 17 anos e grávida, nunca teve uma família de verdade. O mais próximo que já esteve de uma família foi com seu namorado egoísta, Willy Jack (Dylan Bruno), com que está viajando rumo a Califórnia. Quando chegam em Oklahoma eles fazem uma parada para ir ao banheiro e, quando Novalee retorna, não encontra mais Willy, que havia se mandado. Sozinha e sem dinheiro algum, Novalee ronda uma loja da Wal-Mart que estava por perto, surrupiando comida e suprimentos de suas prateleiras. Até que ela entra em trabalho de parto em plena loja e dá a luz a uma criança ali mesmo, tornando-se ambas personalidades instantâneas. Agora, Novalee conhece novos amigos e passa a fazer parte de uma não-convencional família, que irá ajudá-la a se transformar de uma adolescente sem-teto para uma forte mulher de sucesso. (Fonte: Adoro Cinema)


O filme é incrível, suave, delicado, cheio de sensibilidade e emoção. É um drama, mas não daqueles sofríveis e que te fazem querer pular pela janela, não. É um drama que nos mostra que o coração é um imã: você atrai para sí o que guardar dentro dele. Isso todo mundo já sabe, mas não custa relembrar.
Natalie Portman está excelente no papel de adolescente grávida, não imagino outra atriz para interpretar Novalie. E, sinceramente, acho que esse se tornou o meu filme preferido dela.

O filme foi lançado em 2000 mas não lembro de ter sido divulgado (ou será que fui abduzida e o filme passou batido por mim na época?).

Além de Natalie Portman, completa o elenco Ashley Judd, Joan Cusack (irmã de John Cusack) e James Frain  (o Thomas Cromwell na série The Tudors - ah gente, ele é feio mas eu pegava ) .
Recomendo.

5 comentários:

Lulu on the sky disse...

Ainda não vi esse filme Carol, em compensação ontem vi dois da Amanda Bynes: Ela e os caras e Ela é o cara.
Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

parece ser bem fofo mesmo. fiquei com vontade de ver.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

cih_coloridex disse...

Puuuuuxa! sabe que eu tb devo ter sida abduzida nessa mesma época?! Não fiquei nem sabendo por nome, desse filme! Realmente parece ser um draminho gostosinho de assistir.
Ai que saudade de visitar os blogs! hehehe especialmente o seu! Kiss

Duda - @cha_para_dois disse...

*__*

vou baixar jáááá!

Bruna disse...

sabe que eu também nunca tinha ouvido falar desse filme? mas fiquei suuper curiosa.. vou procurar aqui pra baixar, faz um bom tempo que não assisto um drama bem emocionante.

megaa bjoo
;**