segunda-feira, 18 de julho de 2011

Andei Assistindo #9: Encontro Explosivo

Taí um filme que superou todas as minhas expectativas

ENCONTRO EXPLOSIVO

Sinopse: Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que guarda consigo uma bateria especial, que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que enviou o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo, e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol. No aeroporto Miller usa June Havens (Cameron Diaz) para passar a bateria pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes para participar do casamento de sua irmã e, devido à pressa, consegue transferir seu voo para o mesmo de Miller. Só que no voo estão vários agentes destacados para eliminar Miller e recuperar a bateria, a qualquer custo. (Fonte: Adoro Cinema)


Lembro de Tom Cruise e Camerom Dias divulgando o filme aqui no Brasil, mas nada na divulgação me motivou a ir ao cinema. Pra mim seria mais um filme no estilo O Procurado: com a mocinha dando tiros e acertando o alvo a quiloooometros de distancia recheado de efeitos Matrix; ou, ao contrário, seria um inspired de As Panteras: com Camerom mandando bem no gatilho e nos socos e pontapés, ou aindaaaa...um encontrinho romantico de dois fodões agentes secretos tal qual Sr. e Sra. Smith mas...NÃO, o filme não é nada de nenhum desses outros filmes já manjadinhos.
A mistura entre ação e comédia é tão bem dosada que que é difícil não se divertir durante os 109 minutos. Não é comédia romantica, não é comédia pastelão, é uma aventura gostosa recheada de ação e (tchrããããmmm) comédia, com uma pitadinha de romance, mas um romance caricaturizado, dá pra gente sentir o que a Cameron sente: aquele friozinho na barriga, aquele gostinho de uma aventura romantica com um cara naturalmente sedutor.



A química entre Cameron e Cruise é deliciosa, perfeita e gostaria de ver o casal em outros filmes.
Claro que as cenas do flme são bastante exageradas, contrariam todas as leis da física e tudo o que a gente sabe sobre gravidade, mas é aí que está a graça.


E, na cena em que June e Roy estão em Sevilha (ou será que é em Pamplona?), em uma perseguição frenética no meio dos touros na festa de São Firmino, lembrei muito da Karine. (:


Enfim, está a fim de um filme divertido, cheio de ação e cenas hilárias?? Que tal Encontro Explosivo ?


Um comentário:

Conrado Mattos disse...

tb não fiquei motivada a ver, mas agora deu votnade...parece bem legal.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................