quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo


É hoje.
Dia de celebrar aquele elo invisível e gratuito que faz você ficar acordada ao lado de uma pessoa enquanto ela passa a noite em claro com dor de cotovelo.
É o dia de quem - de verdade - está ao seu lado na alegria e na tristeza.
É hoje o dia.
Li a pouco no Twitter que de acordo com uma pesquisa científica 150 é o número máximo de amigos que uma pessoa pode ter.
150?
Até Roberto Carlos (o Rei) queria ter 1 milhão de amigos, mas de verdade, pare um pouco...quem de verdade está ao seu lado em todos os momentos?Certamente não são aqueles cento e tantos contatos do seu Facebook. E amigo não é esmalte...pode ser um só, o que vale é a presença dessa figura na sua vida.
Amigo mesmo é raro, por isso se guarda do lado esquerdo do peito, dentro do coração, diria Miltom Nascimento.
Se para o cargo de namorado a fila anda, para o cargo de amigo não.Todos são únicos e se a vida os leva para longe, a vaga fica vazia, ninguem mais preenche. Outros amigos virão, verdadeiros, parceiros, talvez até mais solidários e companheiros...Mas o lugar daquele que, bem ou mal, se foi, fica, o modo de sorrir, as conversas, o consolo, a palavra certa, a cumplicidade.

Só um amigo te conhece de verdade, só ele sabe te ver por trás da maquiagem. Só um amigo fala a palavra certa no momento certo mesmo quando aquilo parece ser sem sentido demais.

Amigos são capazes de sentir sua energia a quilometros, oferecerem o colo, te fazerem sorrir.
Na vida liquida que levamos, onde o que havia ontem já evaporou, é difícil manter relacionamentos tão próximos, tão gratuitos, tão puros. Por isso amizade deveria se chamar amor, nada é mais forte que isso.

E hoje é dia deles, 1, 2, 5, 150...não importa a quantidade, importa só a intensidade do bem que essas pessoas nos fazem.
Feliz Dia do Amigo!

3 comentários:

Duda - @cha_para_dois disse...

Feliz dia do Amigo ^^

Micha Descontrolada disse...

q lindo...é verdade, amigo é pra sempre, se for amigo de verdade.
amei o gif. q fofo.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lulu on the sky disse...

Concordo com vc Carolzinha. Amigo de verdade, te quer bem e aceita você como você é.
Big Beijos