terça-feira, 26 de julho de 2011

#PlayNow: Julian Bensé

Um dos idiomas que mais sou apaixonada é o Francês e minha paixão pela lingua vai além do encantamento por Paris ( je t´aime).
Gosto do som das palavras pronunciadas, dos filmes, das músicas... Não é a toa que o meu filme favorito é francês (Le Fabuleux Destin d´Ammélie Poulain - br: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), Le Valse d´Amelie é inclusive meu ringtone atual. Enfim, adoro a cultura francesa.
Daí que esses dias chegou até meus ouvidos a voz de um novo representante do folk-rock francês e a partir daí ele não sai mais da minha playlist.

Bensé (pronuncia-se bon-cê com um biquinho no final, s'il vous plaît) é de Nice, se formou em Direito mas sempre foi pouco dedicado aos estudos, a música é sua grande paixão. Depois de formado (2002) saiu de Nice e foi cantar em pequenos  bares parisienses, depois de muitos shows em pequenos bares assinou contrato com a Universal Publishing e depois com a Naïve Records (a gravadora da Carla Bruni diva)
Seu primeiro album foi gravado em 2008 e se chamou "Album", esse trabalho foi inspirado na obra Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marquez e, mostra a vida como um album de fotos da familia, cada música é como se fosse essa coletanea de momentos, de fotos, enfim.
O single que captaneou nesse album foi Au Grande Jamais

 
Bensé tem como influencia musical Bob Dylan, Cat Stevens, Bruce Springsteen, Neil Youg e Nino Ferrer. Algumas músicas me lembram as baladinhas de Los Hermanos, e há pitadas de Jack Johnson, sei lá se estou falando besteira, mas é sentimento e isso é pessoal (:. Sabe aquela batidinha gostosa de ouvir na praia, numa viagem, num dia relax?!...então. Minha preferida é Dans Ma Soucoupe



E também tenh ouvido bastante Buvons



Celui-là tem seu encanto também




Quem quiser ouvir mais Bensè aqui tem uma lista de reprodução bem legal no Youtube


4 comentários:

Karine disse...

Coisa linda!!! Cê sabe que estudo francês há séculos??? Paro, volto, paro, volto... no momento, tô parada para finalizar a tese. Mas, um dos meus sonhos, é ser fluente na língua!! Amo o francês!!!
Bom gosto pela música. Gostei!
:)))

Lulu on the sky disse...

Chérie, eu não sei falar nada de francês. Big Beijos

Dry Santos disse...

O idioma Francês é lindo! Quero muito aprender!! Aliás, Amélie tbm é meu filme favorito: tããão lindo *-*
Adorei a indicação! Vou ouvir mais, com certeza ^^

beijinhos :*

Bruxa do 203 disse...

Adoro a cultura francesa e o idioma. Assim que passar essa fase de concursos, a primeira coisa que vou fazer é levar a sério os estudos de francês. Já vi esse cantor no canal francês. Também adoro ir atrás de coisas diferentes.