segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Brigadeiro de Queijo


Torceu o nariz??
"Como assim brigadeiro de queijo?"
Foi essa a reação do pessoal aqui de casa, mas isso aconteceu antes de eles provarem o primeiro! Depois foi amor total.

Vi os comentários a respeito do sabor dessa iguaria no Jujuba Gourmet e lá tinha o link para a receita. Não perdi tempo, queijólatra que sou corri para a cozinha e fui esquentar o buxo no fogão testar tal receita que, pasmem, participou do concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil promovido pela Nestlè e não ganhou! Como assim?...se esse não ganhou imagino que seja até pecado comer o que ganhou, mas enfim...

Testei a receita e olha...se você quiser experimentar, eu não me responsabilizo pelos danos causados na sua silhueta...

Coloquei o link com a receita mas não custa facilitar a vida e transcrevê-la aqui:

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 50 gramas de queijo ralado beeemm fino (é importante bater o queijo no liquidificador para não achar pedacinhos de queijo na hora que for comer) NÃO usem queijo de pacotinho, please!
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • Goiabada cascão cortada em quadradinhos para decorar (minha mãe - aloka da goiabada - acabou com este ingrediente antes que os brigadeiros ficassem prontos, logo os meus ficaram sem a goiabis)
Modo de Fazer (olha a "dificuldade" do processo)
  1. Coloque em uma panela o leite condensado, o queijo ralado bem fino e a manteiga / margarina.
  2. Leve ao fogo baixo e mexa até dar o ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
  3. Espalhe o doce em um prato e espere esfriar
  4. Com a mão untada (com pouca manteiga), enrole os brigadeiros, passe no açucar cristal, coloque nas caixetinhas (forminhas) e decore com um pedacinho de goiabada.
Tcharaaammmm


Errr...cadê aquele brigadeiro que estava aqui mesmo??

7 comentários:

Karine disse...

Ufff... a-do-ro queijo e acho que conheço esse doce. Acho que já comi em festa de criança... como sou meio lesada, não quero chutar um nome aqui errado. Mas, algo assim não é estranho.
nham nham

Lulu on the sky disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAi Carol deve ser divino esse brigadeiro de queijo. Eu já penso queijo branco que ficar maravilhoso.
Big Beijos

Bruxa do 203 disse...

Quando vi o título do post, achei que fosse salgado. rsrsrs

Hummm, deve ficar muito bom!

Bia disse...

Ain, torci o nariz! jnsaijnsa
Como diz a Anna Flávi, sou mto tradicional!
Olha, adorei as músicas em ilustrações, queria mais!
Eu PRECISO ver Capitão América, P R E C I S O. Acho o Chris Evans um gato, e quero ver por ele, confesso!

Lucimere disse...

Carol é "beijinho"? ou docinho de queijo, mas achei o nome brigadeiro de queijo mais apetitoso. Delicia neh? Bjoso de queijo, mas achei o nome brigadeiro de queijo mais apetitoso. Delicia neh? Bjos

Duda - @tea4two_ disse...

Que perdição! rs

Incrível como coisas que não são tão comuns podem nos fazer "torcer o nariz". As vezes digo que não gosto de tal comida, mas na verdade nunca provei... seja por causa do nome, cheiro, ingredientes... acho que é uma reação natural. :)

eu queria ter essa disposição para cozinhar hehehe

:**

Duda - @tea4two_ disse...

Carolllllllll
sou euuu simmm :D
seja bem vinda ao clube... :D
vou aguardar ansiosa a sua cartinha *_*

:*