segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tá ruim ai?


Ah....
Eu fiquei bem emocionada com os comentários no post de sábado. Alegria compartilhada é alegria dobrada, então o sorrisinho apareceu do lado de cá! Obrigada por todo o carinho!

Vi que algumas amigas lindas e queridas estão na estiagem, no inverno da vida e esse post é pra elas.

Eu passei muitos dias, semanas, meses, 1 ano inteiro na estiagem. Lutei, acreditei, fui abatida, quase desisti, me enfiei embaixo do edredon. Chorei litros, rios, reclamei, me privei do sorriso...mas o corção continuava lá e, com coragem, eu continuei a caminhada. Aliás, continuo, porque ainda não cheguei onde realmente quero chegar. A diferença é que agora eu sei que posso, e essa certeza está fortalecida.

Cheguei num lugar onde até 2 meses atrás eu não acreditava que eu seria capaz de chegar...Mas não desisti, embora essa fosse a decisão mais fácil. Rompi a timidez, engoli a insegurança, participei de inumero treinamentos, levei uma coleção de "nãos", e, mesmo cansada, continuei a lutar. Um dia, ouvi chamarem o meu nome. Era o meu nome. Pronto, estava pronta. O sol veio.

Me lembrei do saco do pão. Da mensagem que tinha nele. Lembram do post?? Pois é.. há uma força motriz, um movimento que pode fazer apenas você girar sem sair do lugar ou pode te levar até onde seus sonhos moram, se você estiver disposto a vencer barreiras nem sempre impostas pelo mundo externo, mas muitas vezes construidas por nós mesmos.
Resumo de conversa... AJA!
O melhor momento é agora, a oportunidade está aí sentindo sua respiração. PLANEJE, as coisas fluem com maior facilidade se você tiver um planejamento, um mapa da onde quer ir. IDENTIFIQUE suas fraquezas e descubra porque ainda cultiva elas. Se livre de tudo o que estiver lhe atrapalhando, seja uma caracteristica pessoal (eu sou muito timida mas aprendi a vencer isso) seja um fator externo (tem certeza que aquela pessoa ali te joga pra frente??). SE PREPARE PARA OS NÃOS, por mais doloroso que seja, são os "fracassos" que nos preparam para as vitórias. É dificil aceitar isso, mas a gente amadurece a cada tropeço, a cada queda...Dói muito, mas passa...Fracassar não é cair, mas sim permanecer no caído.
E para quem ainda não viu o desenho do liga-pontos formado, fique atento. Cada passo, cada dia, cada atitude é um risco feito, um ponto ligado. Acredite, no final tudo fará muito sentido, essa vida é constante preparação para o que virá. E se você tiver algo que queria muito fazer, realizar, mudar, enfim...o melhor dia pra isso é hoje!

E, se você precisar ficar lembrando disso sempre, se quer uma motivação,  eu deixo um trechinho de um clássico do Legião que pra mim faz todo sentido (e eu conto quando começou a fazer sentido em outro post):

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

6 comentários:

Karine disse...

Eita, fofura!
Acho que comecei a desembaraçar meu caminho pra fazê-lo em linha reta!
:)

Lindona, você tem razão: felicidade compartilhada é felicidade em dobro. Simbora porque a vida ainda é bela!

Beijos e mais beijos.

Lulu on the sky disse...

Carol você uma fofa!
Acredito que a pior fase quando você está nessa estiagem é o medo que essa fase nunca termine.

A gente passa por tanta dificuldade na vida e sobrevive, por que não enfrentar mais uma e vencer?

Bg beijos

Bruxa do 203 disse...

Que post lindo! Estou exatamente começando a sair do inverno da vida, na fase de acreditar em mim, de me inspirar nas pessoas que correm atrás e conquistam.

Duda - @cha_para_dois disse...

Carol!!! :D

Já percebeu quando "td parece perdido" acontece algo que nos deixa renovadas? :)
Essa energia agora é importantíssima para você ter novos planos de como fazer para voce chegar exatamente onde vc quer ^^

você não vai acreditar, mas quando estou bemmm desanimada sempre escuto essa música... *_* ai ai

:*

Anônimo disse...

A principio boiei um pouquinho nesse post, mas li os anteriores e entendi ... antes de tudo, deixa eu te falar: Parabéns! =D É muito gratificante alcançar um objetivo que queríamos muito, principalmente quando lutamos bravamente por eles, superamos a vontade de desistir e todas as pedrinhas que aparecem no caminho.

;*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

Dry Santos disse...

Gostei do post, flor! *--*
Principalmente do trecho final <3

Estava precisando de ânimo, e tu ajudaste muuuito! ^^

Beijinhos, ótima quarta!