terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu que fiz: bolsinha / necessaire

Eu adoro artesanato, craft e afins, mas, apesar de querer, não tenho muita nenhuma habilidade com agulhas e linhas e por isso, minhas artes manuais se resumem ao scrapbook (e olha que de vez em sempre corto um papel torto) e ao ponto cruz (que adoro fazer, mas por favor não reparem no avesso).

Ai que eu vi essa carteira no portal M. de Mulher e resolvi tentar fazer. Olha no que deu:



Não usei a caixa de leite tetra pack como eles recomendam no site pois achei que ficou esquisito e, como para saber como ia ficar tive que primeiro fazer usando a caixa de leite, fiz e refiz a bolsinha. Também preferi a costura tradicional do que a cola de tecido, que achei dispensável. Mas por favor, levem em consideração minha falta de prática com tesouras e agulhas.
Escolhi um tecido de cetim que vi numa loja e saiu tudo bem baratinho, acho que não gastei R$ 10,00 pra fazer essa bolsa.
No final gostei do resultado e vou usa-la como necessaire de maquiagem, achei o tamanho ótimo para esse fim.
Gostou? Quer tentar fazer? Passo-a-passo explicadinho aqui, clica.


Off topic: fiquei super feliz com os comentários do post passado. É difiícil escrever sobre a vida pessoal e principalmente sobre relacionamento, fica meio babação demais...mas a receptividade foi tão boa, comentários tão carinhosos que fiquei realmente feliz e foi impossível não abri um sorriso ao ler cada manisfestação. Obrigada meninas!

6 comentários:

Karine disse...

Parabéns, moça prendada! Ficou um charme sua bolsinha necessaire! Confesso aqui de peito aberto que sou uma negação para qualqer habilidade manual. Tá, confesso também que aprendi a fazer ponto de cruz e, como o seu, vergonha maior era ver o avesso!! Mas, ficavam lindinhos meus panos de prato que até hoje figuram a cozinha de minha mami!!!

Tá uma gracinha meeeeesmo!!!
Beijos, Carol.

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Adorei a sua carteira, ficou linda =) vc a costurou á mão ou á máquina? eu já tinha visto esse PAP mas como tinha que usar cola então eu desisti mas como vc costurou então gostei, ficou legal e linda, parabéns!!!
Bjs miga!!!!

Alice Voll disse...

amiga mentira, vc tem mó jeito com trabalhos manuais, e ó, a bolsinha ficou LINDA, cara!
te dedico, viu?

Lu Barreto disse...

Que linda! Adorei. Vc leva jeito sim, ficou ótima.
parabéns, beijão.
Tô te seguindo.

Anônimo disse...

menina, você leva jeito sim hein!
ficou liiiinda! e adorei o tecido ... é super fofo!
quero fazer também haha. mas sem caixinha Oo deve ficar estranho!
também adoro artesanato, mas sou meio desastrada =\ o que faço melhor é bordar, pq fiz aulas de bordado quando era adolescente. #hoho

=*

Rosana disse...

Que fofa que ficou a bolsinha, muito original e criativa.
bjs