segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Andei assistindo: Maluca Paixão

Nesses dias (loooongooos) em que estive doente (depois escrevo um post sobre isso), assisti muita TV, mas vi um único filme de verdade e ele me marcou muito positivamente, é o polemico, All About Steve, ou, como foi traduzido aqui, Maluca Paixão.


Sinopse: Convecida de que um cameraman é seu verdadeiro amor, Mary Horowitz (Sandra Bullock) - uma excêntrica mulher que trabalha criando palavras cruzadas - o segue numa viagem ao redor dos EUA a fim de convencê-lo sobre essa verdade, na qual, por enquanto, somente ela acredita. Fonte: CinePop

Eu simplesmente amei esse filme. É uma comédia romantica beeemmm diferente já que não tem aqueles clichês como outros do tipo. É engraçado, até um pouco irritante, mas tem uma mensagem que ficou tilintando no meu cérebro até agora, como diria Machado de Assis: uma idéia que se pendurou no trapézio que eu tenho no cérebro. E a idéia é essa: como preencher seus vazios? Mudar para agradar os outros ou assumir quem você é ainda que isso signifique ser considerada esquisita?!
É sabido que Sandra Bullock por sí só já é meio caminho andado para que a gente tenha coragem de ver um filme, mas o mais interessante foi que por esse filme ela recebeu  o "prêmio" Framboesa de Ouro...e sinceramente, eu percebi que nado no sentido oposto do da crítica pois adorei o personagem e achei que ela interpretou muitíssimo bem.
Andei lendo algumas opiniões a respeito e percebi que a maioria das pessoas que assistiu a esse filme o detestou, porém vi que a análise que fizeram a respeito dele foi tão superficial que ou eu estava num dia incrivelmente sensível com todos os antibióticos, soros, anti-inflamatórios produzindo seus efeitos colaterais, ou as pessoas realmente viram mas não enxergaram a moral da história.
O certo é que eu acredito que cada um de nós está "predestinado" à uma mensagem, seja por livro, por post, por filme e talvez esse filme tenha vindo num momento em que eu precisava "escutar" algumas coisas.
Não me importo que a maioria das pessoas detone o filme nem que Sandra tenha levado o premio de pior atriz por sua atuação (na minha humilde opinião, um "premio" muito injusto), esse filme entrou fácil na minha lista de preferidos.

PS: eu ia colocar o trailler, mas tem tanto spoiller que eu preferi não colocar :-)

5 comentários:

Alice Voll disse...

ai, me deu vontade de ver!
tentar baixar!
ai amiga, ainda bem que vc tá melhor!
podexá, apareço sim!

Morena disse...

Eu tbm adorooo esse filme! Eu acho absolutamente incrível lutar por que se quer sem se importar com nada!!!
Nem sabia do prêmio frambosa! Injusto mesmo
Beijos saltitantes
Boa semana

cih_coloridex disse...

A Sandra como prêmio de pior atuação!? Não acredito, hein!? Fiquei até curiosa para ver o filme e tirar as minhas conclusões. E que tradução medonha de título é essa?! Nunca entendo... hahaha Kiss
ps: Sarou, Carol!? Meu pé tá sarando... hehehe

Unknown disse...

nunca vi, mas fiquei interessada!
que bom que vc melhorou...
se vc quiser faze a sobrancelha um dia comigo pra "experimentar", fica à vontade! ;)
bjbj

Anônimo disse...

ai gente, adoro esse filme! hahaha

melhorou flooor?
espero que siiim >.<'''

:*

@viihrs
@SubindoNoSalto
http://subindonosalto.com