quarta-feira, 15 de junho de 2011

O desafio dos proximos 30 dias (quiçá do ano)



Não é emagrecer, nem começar uma atividade física, tampouco correr as meias maratonas do ano.
Também não é cuidar mais da saúde, ser mais feliz, pagar as contas ou fazer economia.
Não é viajar para Europa, comprar um carro novo, os lançamentos da MAC, começar um relacionamento.
Também nada tem a ver com passar mais tempo com a familia, amigos, cachorro. Nem experimentar todas as receitas que tenho guardada. Não é ler no minimo 4 livros por mês, nem estudar mais.
Esse semestre, que já está no finzinho, deixou bem claro qual meu maior desafio do ano e ele pode ser resumido em uma unica palavra: ORGANIZAÇÃO.
E não se trata de organizar apenas a papelada que se reproduz como coelhos no cio.
É organizar tudo, desde as faturas pagas do cartão de crédito até as roupas no armário.
Organizar os horários, a bolsa, os papéis que devem ser guardados (passando por aqueles que devem ser jogados fora). Organizar o cardápio seguindo as sugestões do nutricionista, os livros seguindo a intensidade do uso, o sono seguindo a necessidade do organismo.
É preciso organizar o dinheiro, lembrando que por aqui o saldo negativo anda maior que o positivo o que significa frear os impulsos consumistas e pagar o que der pra ir pagando, amortizar o que der pra amortizar e negociar todo o resto.
Ainda é necessário arrumar todos os arquivos do note, colocando em pastas cujos nomes indiquem, de forma clara, seu conteúdo. Deletar imagens que já não mais inspiram ou que já foram "uploadas".
Urge organizar o blog, com postagens mais frequentes, retribuindo os valiosos e queridos comentários.
Tenho que organizar os cabos, carregadores, conectores e todas essas "trenhadas" que acompanham a vida moderna que bebe no poço da tecnologia. E isso me faz lembrar que tenho que selecionar as musicas do MP3, atualizando para as do momento.
Tenho que acabar de ver a sétima temporada de Grey´s Anatomy e ler uns livros que comprei e não tirei nem o plástico do lacre. Tenho que dar uma olhada em todos os traillers dos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês desse ano para decidir quais afinal irei assistir
Falando em livros isso faz eu lembrar que preciso completar minha bibliografia da monografia e embora tenha rimado, nada há de lindo nisso já que o trabalho é árduo e está apenas no começo.
Organizar acaba me lembrando das pendencias que se acumulam no meu escaninho que, pasmem, tem esse nome: "Pendencias". E entre elas está atualizar o endereço no banco, na faculdade, na assinatura da revista...faz exatamente 1 mês e 4 dias que eu mudei e ainda nem dei o numero de telefone para ninguem, imagina o endereço novo.

É essa minha meta para o próximo mês: ver tudo organizado, com as pendencias resolvidas. Não é impossivel, embora seja desafiador.
Reloginho do prazo ligado, here we go!

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Carol, vai te fazer muito bem organizar as coisas. Acredite. Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

realmente, organização é o princípio de tdo. facilita a vida, pouca tempo, dinheiro, estresse....

eu me considero bastante orgazinada. mas ainda tem umas coisas que preciso melhorar nesse quesito.

boa sorte, aí.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Dani Z disse...

Oiii
estou voltado para a blogosfera hhuahauhau
ai menina eu sou mto bagunceira com algumas coisas
a primeira semnaa eu sempre consigo manter tudo arrumadinho
mas na segunda semana já virei tudo do avesso hauahua
beijo e boa organização