terça-feira, 21 de junho de 2011

Pés e Mãos - Hidratantes que estou usando.

Semana passada fiz umas comprinhas (falei aqui) e trouxe pra casa creminhos para as mãos e para os pés.


Com o frio que está (oi, o outono está com cosplay de inverno) minha pele está gritando de tão seca. As mãos parecem ter mais carne que pele e fica aquela sensação horrivel de repuxamento. Já os pés parecem lixas...ruim demais.
O creme para as mãos eu já estava decidida a comprar, o meu da Nivea havia acabado e ia experimentar o da Neutrogena, mas dei de cara com o da Risquè e o trouxe pra casa.
Já o dos pés...bem...eu queria um exfoliante, algo para tirar a pele morta e dá uma amaciada....masss...


Comprei esse creme da Farmax porque na embalagem dizia que era esfoliante. Como o preço estava bem bom não pensei duas vez e coloquei no carrinho. Com Manteiga de Muru-Muru (oi!) e Ureia o creme não podia ser de todo ruim. O fabricante diz que o creme "tem potente ação hidratante  emoliente garantida pela Manteiga de Muru-Muru e o azeite de oliva. Remove de forma eficiente a camada de célulars mortas que se forma na planta dos pés, através da ação da uréia".
Ai que eu, toda animada, já fui experimentar no mesmo dia que comprei massss.....


Você está vendo algum daqueles microgrãozinhos comuns em esfoliantes ai na foto acima???
Pois é...
Nem na foto nem ao vivo...Simplesmente não tem  grãozinhos esfoliantes! O creme é só um creme e só.
Na embalagem vem dizendo que a esfoliação é "quimica" e sem enxague, eu imagien que eu sentiria os grãozinhos e a pelinha saindo mas nada...Então, como a situação estava critica apelei para a lixa de pés e, depois de lavar os pezinhos, apliquei o creme, coloquei as meias e cama!
Tenho colocado o creme e as meias todos os dias e sinto que a pele está mais macia mesmo..só que a esfoliação que é bom, nada!
Estou usando como hidratante e estou gostando.
Agora, falta de esfoliação a parte, esse creme da Farmax tem um cheiro de-li-ci-o-so! É cheirinho de maçã-verde! Adoro!!! Isso foi muito positivo já que a maioria dos cremes para os pés tem aquele cheiro eca de canfora.



 Todos os anos, quando começa a esfriar, eu viro a obssessiva-compulsiva do hidratante de mãos e lip balm. Minha pele fica repuxando e eu não aguento essa sensação.
Como gosto de experimentar produtos novos, e estava enjoada do cheiro do da Nivea, optei por esse da Risquè (pensei: a base e o removedor dessa linha de tratamento - Óleo de Orquidea - é super boa, então o creminho deve ser também).
Super boa mesmo.
Ela tem uma textura um pouco mais fluida do que estou acostumada, e absorve super rapido (o que me faz ficar reaplicando sempre), mas sinto as mãos hidratadas e não melecadas (o que é ótimo porque como lido com papéis e estou quase sempre digitando, é ruim ter que esperar muito para o creme ser absorvido).
O cheirinho é delicado e delicioso.
Como tem óleo de orquidea e ômega 6, as unhas e cuticulas ficam bem hidratadas o que é ótimo já que as pelinhas ao redor das minhas unhas estão gritando.
O vidrinho tem 80 gramas e paguei aproximadamente, R$ 8,00 (oito reais).
Agora fiquei muito curiosa para experimentar os outros produtos da linha.

4 comentários:

Lulu on the sky disse...

Tô precisando de creme tanto pra mão qto pro pé. :/

Dry Santos disse...

Eu tenho pele super oleosa e não sofro tanto, mas como uso giz (professora mode on), fico com aquela sensação "eca-eca" nas mãos, haha. Estou usando um de erva-doce da Panvel (farmácia daqui, tu já usou esmalte da marca, né?!), que é bem gostosinho. O que não sofre a pele sofre a boa... Super ressecada seeempre. Uso manteiga de cacau roll on.
beijinhos :*

PS: Postei sobre os livros que ganhei ^^

Karine disse...

Carol, uma vez há tempos comprei pra mim um creme esfoliante para os pés sem grãozinho algum. E esfoliava! Eu passava nos pés depois do banho e fazia uma massagem show. DEepois, quando a pele absorve o creme e começa a secar-se, aí, sim, começa a esfoliação. Saía muita pele morta. Mas, tinha massagear até secar... Acho que esse seu vai na mesma onda.

Anônimo disse...

Eu adoro esse hidratante da Risque ... tenho um problema mega chato de transpirar muito nas mãos, então geralmente, quando uso hidratante, me sinto mal, parece que fica melecado, sei lá ... esse da Risque a minha pele absorve super rapidinho, adoro ele!

;*

@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com