terça-feira, 30 de agosto de 2011

CAKE


Não lembro a primeira vez que os ouvi, mas foi amor a primeira "ouvida".
CAKE é uma banda de rock alternativo (ou de wersten rock) da California. Eles tem música próprias com letras divertidas  num estilo bem gostoso.
Além da boa música os garotos de CAKE são ativistas políticos e estão sempre se manifestando sobre guerras, violência nas escolas, aquecimento global, desarmamento, enfim...Se ficar curioso pode dar uma olhada no site oficial da banda.
Com 7 albuns lançados CAKE já se estabeleceu no mercado fonográfico (é assim que fala?), e eu podia vir aqui destacar os principais sucessos, mas vim mesmo dizer o que não paro de ouvir de CAKE : os covers que eles fazem de grandes sucessos!

I Will Surviver


Strangers in the night

Never Gonna Give You Up

Perhaps, Perhaps, Perhaps (amo )



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sorteio Shiboneteria

Eu não sei direito como conheci o blog da Shi só sei que durante uma insonia daquelas li o blog dela inteiro, o Fashina. No dia seguinte acordei me sentindo tão feliz, tão motivada, com uma energia boa...culpa do conteúdo delicioso do Fashina, cheio de coisas bonitas e palavras doces.

Além de ser uma blogueira e arteira maravilhosa a a Shi tem uma loja na Elo7 que vende sabonetes LINDOS feitos por essa moça prendada e fofa demais! O nome da loja é Shiboneteria e quero um monte de coisa de lá (ó, meu aniversário é em dezembro heim, fica a dica!)

Agora a noticia super mega legal é que a Shi está promovendo um sorteio!!

Yeah!!

As regras são simples, seguir o Fashina e deixar um comentário com seus dados no post do sorteio. Simples né??



O prêmio?? Olha que irresistivel e me diz se não vai ficar o máximo na bancada do seu banheiro

nhoim *_* quero muito!


É isso girls, post rapidinho para deixar a dica! Passa lá no Fashina e have fun!

domingo, 28 de agosto de 2011

Links Legais da semana #9


sábado, 27 de agosto de 2011

A pergunta #90 :)


Então vamos lá, como prometido aqui, responderei as perguntas feitas no post anterior. :)

1. Largaria tudo por amor? (Karine)
Dizer um seguro não agora nesse momento em que o coração está mais sóbrio do que um monge tibetano seria fácil, queria ver era manter esse não durante um arrobo do coração.
É melhor responder sim e não ao mesmo tempo, porque talvez eu largasse carreira, dinheiro, canudo algumas coisas, tentasse me readaptar a um novo estilo de vida que esse amor me oferecesse. Mas há algo que jamais eu abandonaria: a possibilidade de ser feliz, minha família, meus valores, minha personalidade.
Entendo que não há felicidade a dois se não existir, previamente e independentemente, a felicidade individual :-)

2. Como se considera "intelectualmente"? (Tabata)
Acho que essa foi a pergunta mais dificil :-)
Me considero com um conhecimento bom, intelectualmente preparada, mas com uma vontade de aprender constante talvez por isso não pare de ler nem de estudar nunca.
Não me considero "nerd" até porque a imagem que eu tenho de pessoas que se auto-intitulam assim é bem negativa.
Vivo num ambiente profissional que exige muito de mim e que me cobra fluencia verbal, coerência de ideias, fundamentação profunda de vários assuntos e desenvoltura, então tenho que estar preparada.
Gosto do meu "nivel intelectual" mas sempre acho que dá para aperfeiçoar mais e que ainda tenho um bom caminho pela frente :)

3. Me diz, como conseguiu reconstruir o <3, hein?! (Endry)
Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu viviiiii!! huahuahuahua
Pois é, atire a primeira pedra quem não teve o coração pisoteado...O meu foi praticamente incinerado,  mas ele está aqui inteirinho e novo em folha, pronto pra outra, porque costumo dizer que coração parece com rabo de lagartixa, sempre se regenera.
Como eu consegui recontruir? Com mais amor...Meu ultimo relacionamento foi muito desastroso e me trouxe muitos desgastes. Ter a coragem para terminar foi algo de que me orgulho e lidar com a loucura alheia foi um momento delicado.
Depois do ultimo golpe que esse musculo involuntario levou encontrei na minha familia a estufa ideal para ele renascer; dialogo, compreensão, muita muita solidariedade. Destaco muito a participação do meu irmão do meio (e mais velho que eu, sou a caçula) que praticamente chorou comigo, xingou comigo, riu (muito) comigo, me ouviu durante horaaasssss. Foi um amigão. Aliás, o Gus (meu irmão) é um talento desperdiçado porque o cara faz umas cenas de stand-up que puts! É de ter ataques de riso. E ele encenando a minha fase fossa, foi a melhor parte dessa historia. Eu ri ate passar mal.
Minha mamis também teve participação especial, e me colocou no colo. E claro, os amigos que me ouviram, me mostraram o lado comico de tudo e me fizeram enxergar que a vida é muito bacana pra ficar disperdiçando com gente mal resolvida.
Em resumo reconstrui o coração me amando mais, dedicando muito tempo para mim, me permitindo conhecer pessoas que pudessem somar coisas a minha vida, fazendo o que eu realmente gosto, e me autorizando a ser feliz.

O que rolou nos comentários daquele post e acho legal (re)comentar agora

1. Sobre não casar
Eu não pretendo casar, não tenho esse sonho e - me perdoem as casadas pois isso não é uma critica - a unica coisa que me atrai no casamento é a festa e todos os frufrus que isso envolve.
Isso pode mudar? Claro que pode. Embora eu ache dificil encontrar alguem que me desperte essa vontade, pode ser que no futuro conheça um moço que me convença a falar o "sim". Não me fechei à nenhuma possibilidade, mas agora nesse momento a vida do solteira me é muito mais sedutora. O casamento e tudo o que isso envolve, não é um sonho, nem uma vontade adormecida.
Adoro casamentos, acho todos lindo, fico feliz pelas amigas que casam e realizam esse sonho delas, gosto de ver a fofura e a alegria das amigas casadas, mas para mim a idéia de casar não faz brilhar os olhos.
Minha carreira e independencia são prioridades. :)

2. Há muito tempo eu queria assistir ao O Poderoso Chefão, mas tinha medo de ser um filme massante, chato, e cheio de "assuntos sérios" e cansativos. Foi assistir aos primeiros 15 minutos do filme 1 e não consegui parar mais. Há alguns motivos para que eu declare todo meu amor pelo filme:
1. a história de como Vito Corleone saiu da Italia é fascinante e comovente, mostra sua força pessoal. Apesar da pouca idade e do aspecto franzino, ele era uma fortaleza, um vencedor nato. Um sobrevivente.
2. Vito Corleone se transformou em Don Corleone lutando por justiça, sim...por justiça! Ele foi vitima e dentro do sistema pensado por ele tudo fazia sentido. No fim de tudo ele só desejava uma coisa: justiça, legalidade e todos os valores que rondam o pensamento de moralidade, mas isso é apenas uma teoria, uma utopia quase que inalcansável (como fica bem demonstrado no filme)
3. Michael Corleone foi o primeiro personagem feito por Al Pacino e, meu Deus, como ele era bonito.A mistura da beleza jovem de Al, com a personalidade forte de Michael me deixou apaixonada (oi Freud, explica aê!). Michael Corleone foi um cara que errou muito, pagou o preço e se arrependeu de uma forma comovente. Sou fã e suspiro só de pensar nele.
Este é o resumo do porque esse filme me marcou tanto e entrou fácil para a lista de meus filmes preferidos

3. Quando vi Closer pela primeira vez eu odiei. Vi a segunda e odiei mais ainda. Vi a terceira e, meu Deus, que filme ruim!
Então um dia sentei para comer pizza com uma pessoa muito querida e depois de conversarmos sobre relacionamento, sobre gente doente (do ponto de vista psicologico), sobre a interação do individuo na vida cotidiana (relações de palco e relações de bastidor) - leiam Erving Goffman para entender melhor - acabamos falando sobre Closer. Corri para locadora para alugar o filme e assisti sob um novo enfoque, resultado, amei! Esse filme é muito significativo para mim.

4. Sobre  Katita e Pamblita.
São meus amores. Duas coocker que me ensinaram (e me ensinam) muito.
Katita me ensinou sobre amor e tolerância. Pamblita dá liçoes de solidariedade e companheirismo.
Katita tem 9 anos e Pamblita 7.
Olha as moças ai
Oi, eu sou a Katita

e eu, a Pamblita

nós adoramos passear!

Beijocas e obrigada pelos comentários sempre tão especiais.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

90 coisas sobre mim



A Endry me passou esse meme super bacaninha. Eu adorei fazer! Obrigada  Endry !
90 coisas sobre mim! Yeah!
Tá curioso? So, here we go!


Nome Completo: Carolina Vasconcelos

Data de nascimento: 28/12/ errrr...esqueci! :P (gente, manda cartão  de niver aê!)



Qual foi sua...
1. última bebida: café com leite
2. última ligação: para o pet-shop confirmando o banho da Kat & Pamli
3. última mensagem de texto: para colega da Pós perguntando porque ainda não tinha chegado na aula
4. última música que ouviu: Smile - Lily Allen
Você já...
6. saiu com duas pessoas ao mesmo tempo? Ao mesmo tempo? Não.
7. foi traído?
Já.
8. beijou alguém e se arrependeu?
Sim.
9. perdeu alguém especial?
Sim.
1O. ficou deprimido?
Sim.
11. bebeu muito até passar mal?
Não.

Liste os seus três filmes favoritos:
12. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
13. O Poderoso Chefão (Michael Corleone, te amo ♥)
14. Closer

Desde o ano passado, você...
15. Fez algum amigo novo: Sim.
16. Se apaixonou:
Sim! Só esse ano acho que me apaixonei umas 3 vezes, mas já me desapaixonei huahuahua
17. Riu até chorar: muito!
18. Conheceu alguém que mudou sua vida: Não.
19. Descobriu quem são seus melhores amigos: Sim e também quem não são os melhores.
2O. Aprendeu alguma coisa importante, nova?
Sim.
21. Beijou alguém da sua lista de amigos do facebook: ahhh...beijei! :)

Geral:
22. Quantas pessoas do seu facebook você conhece pessoalmente? 98%
24. Você tem algum animal de estimação? Sim. Katita e Pamblita, minhas coockers amadas.
25. Você mudaria seu nome? Só se fosse para Madonna :-D
26. O que você fez em seu último aniversário? Festinha em familia com direito a bolo de morango.
27. Que horas acordou hoje?
07h30
28. O que estava fazendo ontem à meia noite? Tentando achar um gato em um email que a Bia me enviou.
29 Está assistindo algo no momento?
Nesse exato momento não
29. O que é algo que você não vê a hora de acontecer? Passar no concurso $$

30. A última vez que você viu a sua mãe: Há 1 hora atras.
31. O que você gostaria de mudar em você mesmo?
Minha impaciencia com certas coisas
32. O que você está ouvindo agora? 22 - Lily Allen
33. Você conhece alguém que tem um nome muito estranho? Sim.
34. O que mais te irrita?
gente lerda, gente que para para conversar no meio do caminho, grosseria, ativismos radicais, gente que fica falando com voz de criança. Ah, não gosto que me cutuquem nem que me acordem.
35. Página mais visitada na internet: twitter, gmail e o reader.
37. Apelido:
Carol, Carolzinha.
38. Signo do zodíaco:
Capricornio.
40. 1o grau: saudade da minha professora de portugues da 4a serie.
41. Colegial: na mesma escola desde o jardim de infancia. Muito estudo
42.Faculdade: podia ter aproveitado melhor mas não sinto saudades
43. Cor do cabelo: negro.
44. Comprido ou curto:
de acordo com o meu cabeleleiro é extra longo
45. De onde vc é: Belém do Pará (cavalo manco agora eu vou te ensinar! huahuahuahua)
46. Altura: 1,67
47. Você tem uma queda por alguém? Não... (só pelo Michael Corleone ♥)
48. O que você mais gosta em você? meu jeito solidário e quieto de ser
49. Tem piercings? Não.
5O. Tatuagens? Não.
51. Sabe dirigir?
Não.
Primeiras vezes:
52. Primeira cirurgia: nunca fiz nenhuma cirurgia
53. O que comprou com seu primeiro salário? Paguei meu curso de inglês
54. Primeira melhor amiga (o): Bruna desde o jardim de infancia, mas depois que entrei para a faculdade ela se afastou
56. Primeira viagem com amigos: para a praia em 1994 com as amigas da escola. Saudade dessa época.
Ultimamente:
57. O que você tem visto na TV: muitos filmes no canal fechado, CQC, novela das 21h, Jornal Nacional, muito Discovery Home & Health. Eu adoro TV assisto muitas coisas.
58: Último filme que você viu: O Poderoso Chefão 2 e 3 (se eu falar de novo de Michael Corleone ♥ nesse meme vocês vão me bater?
59. O que você tem comido: nada em especial...
6O. O que você tem bebido: vinho, água e suco de uva.
61. O que você vai fazer quando terminar de responder?
Tomar banho e ir trabalhar :P
62. O que você tem ouvido (música): não tenho ouvido muita musica esses dias, mas Lilly Allen e Katy Perry andaram tocando por aqui a pouco. 
63. O que você espera para amanhã? riscar toda a minha lista de afazeres do dia e ficar sossegada.

Seu futuro:
64. Quer ter filhos? hummm...acho que não.
65. Quer se casar?
Não.
66. Carreira:
sucesso com dinheiro, estudo e muito prazer.
O que é melhor:
67. Lábios ou olhos? ah...depende do momento...tem horas que lábios são melhores que olhos e vice-versa...prefiro os dois juntos :)
68. Abraços ou beijos? Abraços.
69. Mais baixos (as) ou mais altos (as)?
Mais altos.
70. Mais velhos (as) ou mais novos (as)?
Mais velhos.
71. Romântico ou espontâneo?
romantismo espontaneo e sem exageros
72. Braços sarados ou pernas saradas? braços
73. Beleza ou inteligência? Inteligencia
74. Relacionamento sério ou só diversão? no momento? Diversão!
75. Extroversão ou timidez?
Extroversão
*Gente, essas minhas respostas parecem meio bitch! Ok, proximo...


Você já..

76. Beijou um estranho? Sim. :)
77. Fumou? Não.
78. Partiu o coração de alguém? Ah parti...e sinto muito muito, desculpa aê!
79. Teve seu coração partido? Partido, despedaçado, moído, amarrotado e jogado no lixo, quebrado a marteladas, pisado, cuspido, enfim..
80. Foi preso (a)? Hã?! Não.
81. Beijou alguém do mesmo sexo? Na boca?? Não!
82. Chorou quando alguém morreu? Eu choro quando as pessoas morrem, então...sim, já chorei.


Você acredita em..

83. Você mesmo (a)? Sim.
84. Milagres? Sim.
85. Amor a primeira vista? Não.
86. Paraíso? o bíblico? acho que não.
87. Papai noel? Sim. :)
88. Na fada do dente? olha...sei lá...faz tempo que ela não me visita :)
89. Anjos? Sim.
Tá faltando a 90 né?!
Ok...pergunta aê nos comentários que eu respondo! Sério! Vou fazer um post especial.
E vou repassar o meme (lógico). Vamos as indicadas:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Selinho: blog superpoderoso \o/


A Micha (obrigada Miiii!! Eu adorei) me escolheu para receber esse selinho (fofo) que classifica o Rabiscos como um blog superpoderoso

Vamos às regras:
  • Falar 2 razões do que por que seu blog pode ter sido escolhido ao blog super poderoso
  • Repassar o selinho aos blogs que você lê constantemente e que acha Super Poderoso
Das razões:
Bem, eu acho que meu blog é superpoderoso porque eu sou a docinho 1) tento mante-lo atualizado e transmitir nos meus posts o que estou sentindo sendo eu mesma, sendo verdadeira, falando do meu dia, do meu momento; 2) acabo me tornando amiga das meninas que passam por aqui (acho que não tem meninos porque nenhum ainda se manifestou #mimimi), interajo, visito os blogs, deixo comentarios relativos aos posts, enfim, participo, crio laços (e adoro isso)
Será que acertei os motivos, Micha?? :)

E o selinho vai para:


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bolo de Laranja

ó o detalhe do açucar ali em cima nham nham

 
Ainda tem alguem na duvida sobre minha paixão em ir pra cozinha preparar gordelicia para minhas formiguinhas?
Bolo de Laranja é um dos meus bolos preferidos. Amo demais. Tem gostinho de lanche da tarde, de prosa regada a cafezinho (ou chá).
A casa fica num perfume só e no dia em que eu preparei meu irmão chegou em casa dizendo que o cheirinho de bolo de laranja já estava no elevador!

Vamos a receita então?

Ingredientes
2 laranjas bem amarelinhas
2 ovos
1 xícara de óleo de girassol
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açucar
2 colheres (chá) de fermento

Para a calda
suco de uma laranja
2 colheres de sopa de açucar

Modo de Preparo
Unte e enfarinhe uma forma de furo no meio e preaqueça o forno.
Lave as laranjas muito bem lavadas, corte as duas pontas, parta em 4, retire toda a parte branca e as sementes, pique e coloque no liquidificador (com casca) junto com os ovos e o óleo. Bata esses três ingredientes no liquidificador até obter um creminho.
Despeje esse creme em uma tigela e junte o trigo e o açucar e mexa até misturar tudo. Acrescente o fermento.
Se achar que a massa ficou pesada coloque um pouco de suco de laranja.
Despeje a massa na forma que foi previamente untada e enfarinhada e leve ao forno para assar por 40 minutos em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até que, ao enfiar um palito ele saia limpinho.
Desinforme o bolo frio.

Fazendo a calda
Derreta o açucar em fogo baixo.
Quado ele estiver liquido despeje o suco da laranja (vai fazer um barulho danado e vai endurecer, não se desespere é assim mesmo) mexa até virar uma calda (é só colocar um pinquinho na ponta dos dedos e ver se está grudando).

Depois que o bolo estiver desinformado, fure ele todo com um garfo (pode furar a vontade) e vá colocando a calda ainda quente. A idéia é de que a calda penetre no bolo.

Decore com açucar (se tiver de confeiteiro é melhor, eu coloquei cristal mesmo que era o que tinha aqui) e casca de laranja.

domingo, 21 de agosto de 2011

Links Legais da semana #8


  • Saber o que rola no Blogger é importante para administrar melhor nossas casinhas virtuais. Você sabia que o painel do Blogger mudou? Nem eu. Aqui tem as principais mudanças. (PS: não senti diferença nenhuma aqui no meu..massssss...)
  • Sexta eu chorei litros, briguei com uma pessoa que eu amo. Foi ruim, mas no final, como sempre acontece entre as pessoas que se amam, tudo ficou bem e fazer as pazes foi bom demais. A briga foi simplesmente porque nenhum dos dois queria "dar o braço a torcer", queria ser flexivel e acabou em mágoa, logico. Hoje vi esse videozinho fofo que fala sobre escolhas, concessões, flexibilidade e foi um "tapa na cara". E ai? Você sabe atravessar pontes?
  • Adoro mimos e essa idéia de lembrancinha para chá de panela me conquistou. A sugestão é para noivas, mas é tão simples e charmosinha que dá para fazer  para eviar para as amigas, para enviar como "cartão" de aniversário, para oferecer num encontrinho de familia enfim, para mimar quem você quiser.
  • Já deu para perceber que amo fazer gordelicias não é?! A mania agora é fazer cupcakes, os meus estão arrasando corações (e dietas). E com esse livrinho de receitas cute-cute é quase impossivel não querer correr para a cozinha e fazer os tais bolinhos.
  • Desenho de criança é arte pura por sí só (minha mãe guarda os meus até hoje), mas confesso que amei essa dica de site que refaz os desenhos dos guris de uma forma técnica.

sábado, 20 de agosto de 2011

Resultado do sorteio!

Tannn, tan tan tan tan tan taaaaaannnnnnnn


Eu adorei fazer esse sorteio aqui no Rabiscos.
Gostei tanto que já estou pensando em fazer mais alguns para alegrar quem não ganhou...

Foram, 12 participantes, tá vendo ali que a contagem começou no numero 2 e vai até o 13?


E aí...(será que tem alguem que já pulou o post inteiro e foi ver o nominho da sortuda?!) O numero sorteado foiiiii.....

...tum...tum...

...tum...tum...

...tum...tum...

...tum...tum...





Cintia!!!



Yupiiii!!! Parabéns Cih! Me envia um email com seu endereço e em breve o kit chegará ai na sua casa!

Meninas, muito muito muito obrigada pelo carinho, pela amizade, pela participação no sorteio, pelos comentários fofos, enfim por toda essa energia que transcende a blogosfera. Tõ feliz! :)

Em breve mais sorteio! (gostei)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

This is a signal

Foto da embalagem do pão de hoje!

Eu sei que tem muita gente que espera um sinal da vida para agir. À espera do "momento certo".
Uma coincidencia, um numero significativo que apareça durante o dia repetidas vezes, uma folha que caia bem em cima de sua cabeça, uma mensagem do astros...e fica esperando, esperando, esperan, espe, esp...ZzzzzzZzzzz nada acontece.
Tal qual é mostrado naquele filme O Todo  Poderoso, a vida a todo momento está mostrando qual o caminho, seja por meio de uma inspiração ou de um mendigo segurando um cartaz com frases sugestivas (viu o filme?), seja através de uma idéia "maluca" que surgiu "do nada" na sua cabecinha oca, seja pelas oportunidades que nos aparece e que a gente, muitas vezes por medo, deixa escapar.
O que falta não é sinal nenhum, não é o semáforo verde da vida aceso na sua direção, o que falta é coragem: aquela força que vem de dentro e te impulsiona!
Somos capazes de qualquer coisa que nos propomos a fazer desde que a gente se leve a sério e confie no nosso poder pessoal. Talvez a gente não voe como os super herois, mas somos heroinas da nossa propria historia e capazes de grandes feitos, basta acreditar em si proprio e, o mais importante, agir.
Não coloque seu sucesso nas mãos de ninguem, nem faça sua felicidade depender de um terceiro. Crie um ciclo de realizações, faça, aja, pare de reclamar da vida, da gordura, da falta de dinheiro, do mundo, da corrupção, faça sua parte e faça o melhor que puder, hoje, agora, esse é o melhor momento.

Fiquei pensando nesse post depois que li esse texto aqui (em inglês). Imprimi e colei no meu mural para lembrar sempre: Stop waiting for the perfect time to do what you want to do. Do it now.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Das coisas que me irritam #3

Fazia tempo que não escrevia sobre coisas que me irritam...mas aí aconteceu. Esse post também podia ter como titulo: Quando alguem deixa de ser aquilo que sempre foi para ser quem nunca será.
Mas vamos ao post.



Eu admiro as mulheres.
Admiro sua coragem, a determinação, o dom que tem de fazer várias coisas ao mesmo tempo com capricho e com amor.
Eu admiro a sensibilidade que persiste mesmo nas atividades mais árduas.
Admiro a forma sagaz como abraçam seus ideais, seus sonhos, suas metas. Só uma mulher é capaz de subir no salto, fazer o carão, enfrentar um dia louco de trabalho ainda que esteja sangrando (literalmente).
Mas tem uma coisa na mulher que me faz, às vezes, querer sacudi-las, chacoalhar, que me mata de vergonha de fazer parte da "classe", que me faz contar até dez e controlar a lingua para não dizer: "Acorda, ô mula!"
Eu tenho implicancia de mulher que se apaixona.
Não, não...
Tenho implicancia de mulher que emburrece quando se apaixona! Sim...porque não é porque se apaixona que eu implico, afinal se apaixonar é gostoso....mas eu tenho horror a mulher que emburrece quando se apaixona.
Tédio.
Há meses eu conheci uma colega. Simpática, com um sorriso doce, uma garota meiga, muito muito feminina. Usava apenas esmaltes claros, tinha um estilo muito feminino de vestir, era facil vê-la de vestido e sandálias de salto, scarpins, saias lápis. Usava trança e outros penteados bem romanticos. Gostava de cor de rosa. E na playlist o sertanejo imperava. Longe de tecer aqui comentários ao gosto musical ou ao estilo de se vestir, esse não é o objetivo do post.
Bem, ai ela começou a namorar com um moço...moço gente boa até, mas bem diferente dela.
Passaram meses, 6, 8 meses...o namoro vingou.
Um dia me assustei, ela apareceu na minha frente de meia fio 40, delineador preto, coturno e cinto de tacha no melhor estilo rock and roll. Ok, podia ser uma variação de estilo, eu mesmo não tenho estilo nenhum definido...mas...veio a foto dela no Facebook fazendo o gesto do metal, aquele com o dedo indicador e o mindinho pra cima sabe?
Comecei a estranhar...
Mas pior mesmo foi quando peguei uma carona e vi que na playlist que antes Paula Fernades imperava ao lado de Victor & Leo, agora tinha um metal pesado rolando, uma barulho (literlmente) dos infernos.
Agora ela vai a shows de metal de bandas alternativas aqui de BH, anda de coturno, usa esmalte preto com flocado, bracelete de tacha, e umas coisas que há uns 6 meses era inimaginável vê-la usando.
Nada contra a mudança de estilo, de gosto musical, de vocabulário, de gestual.. nada contra...
Mas qual a razão da mudança??
É o motivo da mudança que me incomoda, que me irrita até.
A paixão é a criptonita da personalidade.
Eu fico me perguntando se o namorado metaleiro - que faz com que a menina docinho vire uma rock girl - ainda vai continuar interessado nela já que quando se conheceram (e começaram a namorar) ela não era essa personagem montada que é hoje.
Me incomoda essa caracteristica feminina.
Sim, feminina, porque nunca vi nenhum homem deixando de ser o que é para "agradar" a parceira. Eles fazem outras coisas para se mostrarem parceiros, interessantes, para fazer feliz quem ama...mas dificilmente se sabotam, transformam seu estilo, deixam de acreditar naquilo que acreditavam.
Ah, eu esqueci de comentar que ela agora acredita em duende, em coisas celticas, em poderes da floresta porque o namô acredita....
Mulher de fases.
E se o namoro acabar?
Que personagem ela será?
E será que continuará sendo quem ela não é até quando?
O problema é que - algumas - mulheres vivem o eterno desafio de ser a cara-metade, se esquecem de ser inteiras, se esquecem de curtir sua propria companhia, equivocam-se ao colocar a felicidade na mão do outro pensando que a felicidade é algo conquistado a dois. Ei psiu?! A felicidade, meu bem, é compartilhada...só assim ela se multiplica.
Ai ficam nessa, de ser aquela personagem que elas imaginam ser o a companheira dos sonhos dos amados...acabam só...só de sí mesmas.

Já tá participando da promoção???


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mousse de Limão no Copinho de Chocolate

Ontem foi dia dos pais e como o meu está a 3 mil kilometros e alguns bons anos longe de mim eu comemoro mesmo é o dia das Pães (a mãe que é pai), mas não só por isso (mas por isso também) ontem foi (um dos raros) dia de ir para a cozinha preparar aquele almoço especial, quebrar a dieta e entornar aquele vinho chileno que aguardava pacientemente sua hora na adega.

E o melhor do almoço é sempre ( ) o papo em volta da mesa, ( ) o vinho, ( ) a louça pra lavar depois (x) a sobremesa.

Eis que vim compartilhar com vocês a mais recente receita que testei, aprovei e já foi devidamente devorada (saudadessss): Mousse de Limão no Copinho de Chocolate


Você vai precisar de:
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • copinhos descartáveis de café (1 barra de chocolate cobre 20 copinhos)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 lata de suco de limão puro (usar a lata de leite condensado para medir)
  • chocolate em pó para decorar
  • auto controle para não comer antes de terminar a receita
Modo de Preparo
  • Preparando os copinhos
Derreta a barra de chocolate. Se for no microondas basta  1 minutinho, se for no fogão convencional (oi!), derreta em fogo baixo (please) e se o seu fogão for potente derreta em banho maria (recomendável) para o chocolate não queimar.
Com a ajuda de uma colher de café (aquelas pequenininhas) espalhe o chocolate derretido (com amor e carinho) em cada copinho deixando uma borda de 1 dedo mais ou menos sem chocolate para facilitar na hora de desinformar.
Esta é a fase que exige mais paciência mas não é um desafio não. Senta em frente da TV que enquanto você vê o casamento da Bibi com o Douglas, você arruma todos os copinhos.
Espalhou todo o chocolate?? Então leve os copinhos para o congelador e esqueça deles lá por 1h30.
  • Preparando a mousse
Para compensar o trabalho da fase anterior essa aqui é nivel de dificuldade -1.
No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Eu costumo acertar o açucar porque às vezes fica mais azedo do que o gosto das minhas formiguinhas aqui de casa, mas isso é opcional.
Depois de batido, com a ajuda de uma colher de sopa, encha os copinho de chocolate e leve novamente ao congelador (coloquei todos os copinhos dentro de uma assadeira retangular e cobri com um filme plastico).
Deixe no congelador por no minino 4 horas, eu fui dormir e só vi no dia seguinte.

  • Desinformando os copinhos e decorando
Com o chocolate já firme fica bem mais facil desinformar os copinhos. Basta cortar a borda e ir, literalmente, descascando o copinho de plástico. Cuidado na hora de tirar o fundo, é mais facil se você descascar tudo (como se fosse uma banana) e deixar o fundo por ultimo que solta facim facim. Acho que essa fase é meio autodidática, você vai descobrir a melhor forma de desinformar quando começar a descascar o primeiro copinho.
Eu desinformei só no dia seguinte porque tanto a mousse quanto o chocolate já estavam bem firmes facilitando o processo.
Decorei, conforme sugere a receita, com chocolate em pó. Basta salpicar e voilá! Mas também pode ser decorado com raspas de limão, raspas finas de chocolate, enfim, o que sua gordice imaginação mandar.

Oi, sou gostoso!
  • Observações
Sobra um pouco de mousse para você comer depois purinha, sem o copinho....Mas se tiver animada é só derreter mais um tablete de chocolate e fazer mais uns 20 copinhos. (: Caso contrário, coloque em uma tigela, decore com raspas de limão, cubra com filme plástico e leve à geladeira (será a sobremesa do dia seguinte)

Gostou??

A receita é daqui.

Já tá participando da promoção???


domingo, 14 de agosto de 2011

Links Legais da semana #7

Já tá participando da promoção???


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Minas de mil sons

Não basta fazer o melhor queijo e o melhor doce de leite do mundo. Minas também produz ótimas bandas / músicos, arrico-me até a dizer que os maiores talentos vem daqui, não?!De qualquer forma, são tantas estrelas da música por essas bandas, que é possível citar no minimo 10 num intervalo de tempo necessário para um fósforo queimar.
E tem sons para todos os gostos.
Amo Minas e seus cantores... Na minha playlist eles tem lugar garantido, vamos a alguns?

Skank

O ultimo album gravado em um show (gratuito) no Mineirão é a cara de BH. A própria foto do album, as cores, o clima. É um disco que reune os clássicos da banda.
As músicas do Skank marcaram minha vida e minha vinda para essa cidade. Resposta me faz sentir até o cheiro da primeira casa em que morei aqui, e Sutilmente foi minha companheira ano passado.
Meu sonho é encontrar o Samuel Rosa no elevador daqui do prédio, afinal sou vizinha de um dos integrantes que é super discreto e mega simples. Amo.
Atualmente o clip deles que mais amo é o Noites de Um Verão Qualquer, feito em stop motion e fantástico, não canso de assistir.



Pato Fu


Os mais fãns que me perdoem, mas Pato Fu pra mim é sinônimo de Fernanda Takai. Que voz é aquela?!
Assim como o Skank ( e outros) as músicas do Pato marcaram muito fases da minha vida, algumas fases até eu nem tenho prazer em lembrar. então algumas musicas aliam pra mim beleza e tristeza Outras falam por mim e são quase uma biografia minha (:
De qualquer jeito essa banda com carinha de Minas é uma delícia.
O "novo" projeto deles, chamado Música de Brinquedo é um encanto. São regravações de sucessos só que usando instrumentos de brinquedo! Gente, é perfeito!
O CD já está a venda e foi bem engraçado como eu comprei. Estava na loja vendo outras coisas e a musiquinha ambiente era Rock´n Roll Lullaby com um instrumentalzinho tão diferente...Perguntei o que estava tocando, o vendedor me indicou o CD que mora feliz aqui em casa.
Então, é um videozinho do Musica de Brinquedo que deixo pra vocês



Jota Quest

O que eles fazem não é música não, é hino. Quem nunca esvaziou os pulmões cantando algo do Jota Quest tem que repensar a vida (huahuahua).
Esse inicio de ano foi uma das bandas nacionais que eu mais ouvi. Prestei atenção em cada detalhe das letras, viajei ao som deles e me arrepiei. É poesia gente! (:
Então o videozinho escolhido é esse aqui que traz um desabafo (real)



Flavio Venturini

O engraçado é que meu primeiro show do Flavio Venturini foi ainda em Belém  há séculos atrás, eu acho que ainda nem estava na faculdade. Mas lembro que fui com um namoradinho e que depois do show acabamos (casualmente) indo jantar no mesmo restaurante que ele.
A voz desse moço mineiro dá a sensação de fim de tarde no topo da montanha, friozinho, um gaton do lado e talis...
Ele junto com Lô Borges, Beto Guedes um um outros povo legal fez o Clube da Esquina, e o prédio onde eles se reuniam nos anos 70 (+/-) ganhou plaquinha na faixada indicando que ali começou o Clube da Esquina. Muito legal.
A música que mais acho a cara de Flávio Venturini é a global
Espanhola foi composta por ele sabia? Te amo espanhola te amo espanholaaaaaa...pois é...
Mas a música "cara" de Flavio é Noites com Sol...não tem jeito não.


*Podia citar todo o Clube da Esquina, mas já fica a dica né?!

Milton Nascimento


Falar de música, falar de Minas é falar de Milton Nascimento.
Na minha opinião Milton tem um compromisso com a cultura, com o acesso ao que há de melhor. Facil fácil ter show dele gratuito ou com preços bem acessiveis.
Milton marcou época quando sua música (Canção da América) marcou um fato histórico do nosso Brasil: a morte de Tancredo Neves.
Aqui em casa a fã dele mesmo é minha mãe, eu não sou assim tão fãn. Mas tem uma música que eu gosto muito e é ela que eu escolhi para colocar aqui no post: Será que isso quer dizer amor




Sepultura

Pois é, a maior banda de  metal do mundo é mineira!
Max e Igor Cavalera começaram a banda aqui no meio das montanhas lá nos (saudosos) anos 80.
E para ilustrar o post, escolhi o clássico Roots Bloody Roots



Paula Fernandes
Ela é linda, o cabelo é lindo, a voz é linda!
As músicas estão ficando meio massantes, toca mais do que grupo de chileno na esquina, mas não há como negar o talento da moça.
Não faz muito meu estilo, cofesso, mas há duas músicas dela que me fazem arrepiar: Seio de Minas (porque será?)  e Jeito de Mato.



Ana Carolina

Musa! Amo! Não podia deixar de falar desse talento em forma de gente!
Ainda não fui em nenhum show dela mas irei!
Começou cantando Chico Buarque em Juiz de Fora.
Tem dia que coloco ela pra cantar e vou fazer minhas coisas...
A música preferida? Hummm..dificil escolher mas Que Se Dane os Nós é linda...



Posto ficou GIGANTE! Mas não tinha jeito! E olha que não falei nem da metade dos talentos.
Tem ou não tem para todos os gostos??




Já tá participando da promoção???


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sorteio!

Eu estava estou devendo um sorteio aqui no Rabiscos há séculos, mas finalmente agora vai sair.O sorteio é uma forma de "comemorar" o primeiro aninho do Rabiscos que foi em janeiro e também 9 anos de blogueira (tudo começou com o Fofitho lá em agosto de 2002)

Pensei em algo que tivesse a ver com o blog...e aí....



O prêmio será um Kit Rabiscos, pra você que gosta de ficar rabiscando o.O
O kit é composto por:
  • 5 canetas (Bismark) de ponta 0.4, com tinta da cor do corpinho
  • 1 Caderno de Rabiscos para Adultos que Querem Chutar o Balde
  • 1 Moleco da Ecoblog
Sobre os prêmios:

O Cadernos de Rabiscos é um caderno cheio de "atividades" que estimulam sua "criatividade" e serve de terapia para aqueles momentos de pura divagação.  Tem coisas tipo ligue-pontos para adultos (oi?!) e é bem divertido.
O Moleco que estou disponibilizando aqui era meu há um tempão mas eu nunca nunca nuncaaaa tive coragem (e jeito) para usar. Ganhei num LuluzinhaCamp que fui e acho que está na hora de ele seguir viagem e estar com alguem que realmente use!
Não prometo mas é possivel que eu mande um mimo junto aos premios (:

REGRAS PARA PARTICIPAR
  • Seguir o blog através o Google Friend Connect (caixinha ali do lado)
  • Preencher o formulário abaixo uma única vez
  • Se residir fora do Brasil, arcar com os custos de envio.
O sorteio será realizado no dia 20 de agosto e o resultado será divulgado aqui mesmo.
Boa sorte!



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Brigadeiro de Queijo


Torceu o nariz??
"Como assim brigadeiro de queijo?"
Foi essa a reação do pessoal aqui de casa, mas isso aconteceu antes de eles provarem o primeiro! Depois foi amor total.

Vi os comentários a respeito do sabor dessa iguaria no Jujuba Gourmet e lá tinha o link para a receita. Não perdi tempo, queijólatra que sou corri para a cozinha e fui esquentar o buxo no fogão testar tal receita que, pasmem, participou do concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil promovido pela Nestlè e não ganhou! Como assim?...se esse não ganhou imagino que seja até pecado comer o que ganhou, mas enfim...

Testei a receita e olha...se você quiser experimentar, eu não me responsabilizo pelos danos causados na sua silhueta...

Coloquei o link com a receita mas não custa facilitar a vida e transcrevê-la aqui:

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 50 gramas de queijo ralado beeemm fino (é importante bater o queijo no liquidificador para não achar pedacinhos de queijo na hora que for comer) NÃO usem queijo de pacotinho, please!
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • Goiabada cascão cortada em quadradinhos para decorar (minha mãe - aloka da goiabada - acabou com este ingrediente antes que os brigadeiros ficassem prontos, logo os meus ficaram sem a goiabis)
Modo de Fazer (olha a "dificuldade" do processo)
  1. Coloque em uma panela o leite condensado, o queijo ralado bem fino e a manteiga / margarina.
  2. Leve ao fogo baixo e mexa até dar o ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
  3. Espalhe o doce em um prato e espere esfriar
  4. Com a mão untada (com pouca manteiga), enrole os brigadeiros, passe no açucar cristal, coloque nas caixetinhas (forminhas) e decore com um pedacinho de goiabada.
Tcharaaammmm


Errr...cadê aquele brigadeiro que estava aqui mesmo??

domingo, 7 de agosto de 2011

Links legais da semana #6